A Evasões de 8 de dezembro, gratuita à sexta com o DN e o JN

A capa da Evasões de 8 de dezembro, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes desta edição.

1. Escape Rooms
A moda dos jogos de fuga, ou escape rooms, chegou a Portugal com toda a força, com muitas salas a abrir em Lisboa, Porto e outras cidades do país. Experimentamos 15 salas em cinco cidades para perceber como funciona esta receita que mistura intriga, mistério, crimes e espionagem, com mais ou menos tecnologia, sempre com o mesmo princípio: é preciso resolver um enigma numa hora para escapar da sala.

2. Comer e beber
Damos conta dos novos espaços que privilegiam os petiscos em Lisboa, Porto, Póvoa de Varzim e Famalicão e ainda do bar que recuperou uma antiga tradição de música ao vivo e bandas locais no centro de Setúbal. Para ajudar na escolha de prendas de Natal, sugerimos prendas para os gulosos ou empreendedores culinários: uma seleção de produtos gourmet portugueses e outra de livros de cozinha para oferecer. Nesta edição, conte-se ainda com a receita de cabidela de galinha da chef Paula Peliteiro e com a crítica dos mais recentes vinhos da Madeira, testados e aprovados pelo crítico Fernando Melo.

3. Passear
Um roteiro de fim de semana num hotel-refúgio em Lagos, para explorar a região passeando em carros clássicos e provar os bons petiscos do Barlavento. E ainda um passeio para descobrir a rua mais central de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

 

Leia também:

Portugueses são os melhores da Europa do sul a falar inglês
Prefere bolo-rainha a bolo-rei? Este croissant é para si
Comer bem em 10 restaurantes de «shopping» no Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend