Ziggy’s: o novo restaurante virtual do Grande Porto entrega comida saudável

Esta salada de salmão fumado é uma das propostas do Ziggy's. (Fotografia: DR)
Sopas, saladas, sanduíches, pratos principais e sobremesas estão entre as propostas do Ziggy’s, o novo restaurante inspirado na cozinha mediterrânica que acaba de chegar ao Grande Porto com as plataformas de encomendas.

Comida para o corpo e alma (soulful food, em inglês), é o que promete o novo restaurante virtual Ziggy’s que acaba de chegar às plataformas de encomendas Uber Eats e Glovo pronto a fazer entregas no Porto, em Vila Nova de Gaia e em Matosinhos. A inspiração do menu é a região mediterrânica e traduz-se em “pratos saborosos e nutritivos, feitos à base de ingredientes saudáveis, equilíbrio nutricional e apontamentos coloridos”, diz a marca em comunicado.

No capítulo das entradas há sopa de cenoura com toque de laranja, tabbouleh (uma salada mediterrânica com pepino, tomate, couscous e ervas frescas) e hummus habibi (pasta de grão-de-bico) feito da forma tradicional acompanhado por focaccia caseira de azeitona preta. Quem optar pelas saladas tem três opções à escola: a Ziggy’s, que leva alface e espinafres, tomate cherry confitado, pimento amarelo assado, queijo feta e nozes caramelizadas; a de salmão fumado e clássica César, com molho caseiro.

Já as sanduíches são “práticas e nutritivas”, feitas com pão focaccia caseiro de azeitona preta, em duas versões: salmão fumado com mix de alfaces, pimento amarelo assado e molho especial, e vegetariana, com legumes da estação assados e aromatizados, molho pesto e tomates confitados. O restaurante virtual tem ainda pratos principais, tais como frango de Marrakech com mistura de especiarias, ameixas e amêndoas e o Kofta My Beiruti, correspondente a almôndegas com molho de iogurte e acompanhamento de hummus e tabbouleh.

Para terminar, o capítulo das sobremesas propõe mousse de iogurte e chocolate branco com camadas de crumble de amêndoa, mousse de iogurte e chocolate branco e coulis de frutos vermelhos. O bolo fudge de chocolate, por sua vez, é indicado para os apreciadores de cacau e os gelados e sorvetes caseiros de manga, amendoim e caramelo e chocolate vão bem em dias quentes.

Para facilitar a escolha, o Ziggy’s oferece ainda menus combinados. Um deles é o menu vegetariano, que inclui sopa de cenoura, sanduíche vegetariana e sorvete de manga. Outro é o menu delicioso, que conjuga a entrada de hummus habibi com salada de salmão fumado e mousse de iogurte e chocolate branco. A marca faz entregas ao domicílio através das aplicações de encomendas Uber Eats e Glovo no Porto, em Vila Nova de Gaia e em Matosinhos, de quarta a sábado das 18h às 22h, e domingos das 12h30 às 18h.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend