Rock em tempos de pandemia no novo podcast da Casa Comum

Paulo Furtado é The Legendary Tigerman. (Paulo Spranger/Global Imagens)
É a mais recente proposta auditiva do projeto cultural da Reitoria da Universidade do Porto Casa Comum: Sons Pe(r)didos e Achados é sobre música e músicos, principalmente na vasta área do pop-rock português e no contexto atual de pandemia. Paulo Furtado, The Legendary Tigerman, é o primeiro convidado.

Paula Guerra, que coordena o programa, é investigadora e professora da Faculdade de Letras Universidade do Porto e autora dos livros “A Instável Leveza do Rock”, “As Palavras do Punk”, “More Than Loud” e “DIY Cultures and Underground Music Scenes”. É também ela a coordenadora da conferência internacional KISMIF (Keep it Simple Make it Fast), que se realiza no Porto, sobre o universo do punk rock.

O primeiro episódio tem Paulo Furtado como convidado. O músico de Coimbra, um dos fundadores dos Tédio Boys e dos Wraygunn, atualmente conhecido pelo seu projeto The Legendary Tigerman, fala do seu atual momento criativo e da sua carreira artística.

Com periodicidade mensal, Sons Pe(r)didos e Achados avança já alguns nomes para as próximas edições: Victor Torpedo (ex-Tédio Boys e atual The Parkinsons), Tó Trips (Dead Combo), Vítor Rua (ex-GNR e Telectu) e Fado Bicha.

As conversas andarão à volta da atualidade e do impacto que a pandemia COVID-19 tem nas condições de trabalho e no dia-a-dia dos artistas, bem como as estratégias que estes têm encontrado “para enfrentar e dar resposta aos novos desafios de que os seus quotidianos hoje se preenchem”, diz-se na apresentação do podcast.

Para ouvir na página da Casa Comum, aqui.
Também disponível na plataforma Spotify.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend