Prémio: este hotel de Cascais soma pontos no campo do golfe

O The Oitavos, situado em pleno Parque Natural Sintra-Cascais.
O hotel de luxo The Oitavos arrecadou o prémio “Hotel Experience of the Year” de Portugal, em Marraquexe, Marrocos, no passado dia 17. Com este galardão, a IAGTO – International Association of Golf Tour Operators visa distinguir a unidade hoteleira que proporciona a melhor experiência possível aos viajantes de golfe.

O The Oitavos, que se demarcou na 20.ª edição dos IAGTO Golf Travel Awards, é um hotel de cinco estrelas, de design contemporâneo, com vista para a costa ocidental do Atlântico. Fica na Quinta da Marinha, no Parque Nacional Sintra-Cascais, enquadrado no ambiente natural circundante, a apenas 20 minutos a oeste de Lisboa e do aeroporto.

O hotel disponibiliza uma variedade de experiências – gastronómicas (atente-se no restaurante Ipsylon), mas não só. Há instalações para conferências, serviço completo de spa, health club, centro equestre e racket club, sem esquecer, claro, o campo de golfe Oitavos Dunes. Este último foi criado, em 2001, por um arquiteto de campos de golfe de renome: o americano Arthur Hills.

Fotografia: DR

“O planeamento e construção do campo de golfe assegurou desde o seu início a preservação do delicado ecossistema das dunas em que se apoia, bem como para a constante ligação ao Atlântico”, lê-se em comunicado.

O mesmo documento sublinha que se trata do primeiro campo de golfe da Europa a conseguir o estatuto de “Gold Signature Sanctuary”, certificado alusivo à preservação da natureza que é atribuído pela Sociedade Audubon International, sediada em Nova Iorque.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend