Porto: nesta rua há peças vintage, artes e design

Na Rua de Joaquim António de Aguiar, no Bonfim, há duas lojas com móveis e outros artigos de decoração vintage (portugueses e da Europa do Norte), uma galeria de arte, uma oficina e, para consertar o estômago, francesinhas e petiscos.

Joaquim António de Aguiar, político liberal que ganhou a alcunha de “Mata-Frades” por ter decretado, em 1834, a extinção das ordens religiosas e a incorporação dos seus bens na Fazenda Nacional, dá nome a esta rua, que equilibra passado e presente.

Ao longo da via há espaços dedicados às artes e ao design, alguns deles recentes, uma oficina com décadas de especialização, francesinhas, vinhos e petiscos e ainda duas lojas com móveis e outras peças vintage, de diferentes proveniências: num caso, vêm do Norte da Europa; no outro, de Portugal.

Os responsáveis pela loja Do Arco da Belha – que aposta no vintage nacional e esteve, durante anos, na Rua do Almada – dizem-se bastante satisfeitos com esta nova morada, que os aproxima do público-alvo: os portuenses, mais do que os turistas.

“Aqui consegue-se estacionar, a rua não tem tanto a confusão da zona central, é plana, ainda tem árvores, há muita gente a passear os cães e a fazer jogging”, observa Luís Azevedo. “As pessoas ainda se conhecem, é um ambiente mais bairrista.”

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Há uma nova loja de mobiliário vintage no Porto
Porto: uma loja de decoração vintage com petiscos e café
Há 7 cemitérios que vale mesmo a pena visitar




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend