Porto: gastronomia em encontro internacional

Miguel Vieira é um dos chefs presentes no encontro. (Orlando Almeida / Global Imagens)
Começa já na próxima quinta-feira, dia 14, aquele que será o maior congresso internacional de gastronomia realizado em Portugal. Até sábado, o Melting - Gastronomy Summit 2019, a realizar no edifício da Alfândega do Porto, vai juntar várias personalidades do mundo da restauração.

Organizado pela AGAVI – Associação Portuguesa para a Promoção da Gastronomia e Vinho, Produtos Regionais e Biodiversidade, o encontro abordará diversos temas e está dividido em quatro painéis principais, que serão moderados por Miguel Esteves Cardoso, Ricardo Dias Felner, Nuno Queiroz Ribeiro e José Diogo Albuquerque, dedicados às “Sensações”, “Sugestões”, “Consciência” e “Construção”, respetivamente.

Entre os nomes de maior destaque, refira-se o de Mads Kleppe, sommelier do NOMA, restaurante de Copenhaga considerado um dos melhores do mundo. Dia 14, às 17h30, vai abordar “O vinho e outros pairings”. Richard Hart, que fundou a padaria Hart Bageri, em parceria com aquele restaurante, estará também presente nesse dia, às 16h15, para falar do tema “O novo pão de antigamente”. Às 15h15, Jay Rayner, crítico gastronómico do The Guardian falará sobre “Os 10 mandamentos da cozinha”. O dia seguinte, às 10h30, vai contar com a presença da brasileira Roberta Sudbrack, eleita em 2015, pela revista “Restaurant”, a melhor chef da América Latina. Em paralelo às conversas e apresentações, haverá um mercado de produtos portugueses, uma mostra de curtas-metragens, provas de vinhos e showcookings.

 

Melting Gastronomy Summit Alfândega do Porto
De 14 a 16 de novembro
Preço: a partir de 100 euros (talks)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend