Porto: cerveja artesanal Musa abre bar nas Virtudes

Musa festeja o terceiro aniversário com cervejas e música. Fotografia: Ana Viotti/DR
A cerveja artesanal Musa, que tem fábrica em Lisboa, prepara-se para abrir dois novos espaços, e um deles fica nas Virtudes, no Porto. O pretexto é o terceiro aniversário da marca, que passa a ter três bares e está a preparar três festas.

Tudo começou há três anos, com uma fábrica em Marvila, o bairro mais industrial da capital, e três cervejas: Mick Lager, Born in the IPA e Red Zeppelin. Nessa casa, que funciona como espaço de produção, bar com oferta de petiscos e sala de concertos, foram servidas, desde então, mais de 30 variedades de cerveja. Anualmente, são produzidos ali perto de 500 mil litros daquela bebida.

Em breve, a marca contará com mais dois espaços próprios: um segundo em Lisboa, na Bica, e o primeiro no Porto, nas Virtudes. Para comemorar, estão agendadas três festas, que englobam concertos e DJ sets, e ainda uma edição especial das três cervejas com que a marca arrancou.

No dia 15 de junho, há festa de apresentação do novo espaço no Porto – um pub, aberto diariamente, que servirá de palco a lançamento de novas cervejas e a concertos. O primeiro espetáculo está a cargo dos Zen, que voltam a apresentar-se ao vivo, nesta data, quase 20 anos desde a última vez.

Mas as celebrações começam já no próximo dia 18, na fábrica Musa, em Marvila. Das 15h00 às 2h00, há espetáculos a cargo de B Fachada e de PZ – este último apresenta o seu mais recente trabalho, «Do outro lado». E também estão programadas atuações dos DJ Mike El Nite e Da Chick.

No dia 1 de junho, celebra-se a abertura do novo taproom na Bica, que deverá acolher todas as cervejas regulares e produções especiais da marca. Isto sem esquecer a cozinha, que se quer descontraída, em consonância com o universo da marca, e tem à frente Leonor Godinho.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Há um novo terraço no Porto para beber cerveja artesanal
Pherrugem: renasceu das cinzas este bar do Porto
Seis bares clássicos para sair à noite no Porto

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend