Paredes de Coura: vem aí uma festa com música, novo circo e robótica

«O Mundo ao Contrário» anima ruas e largos da vila minhota. Fotografia: DR
«O Mundo ao Contrário» está de volta a Paredes de Coura, com animação de rua, espetáculos de teatro e música, novo circo, residências artísticas, instalações e oficinas. A sexta edição decorre entre 22 e 28 de julho, com entrada livre.

Durante uma semana, as ruas e largos daquela vila minhota são tomados por iniciativas para toda a família, protagonizadas por artistas nacionais e internacionais, sendo o público também chamado a participar. A animação concentra-se sobretudo no fim de semana de 26 a 28 de julho.

No cartaz estão nomes como Carlos Adriano (Argentina), Karkocha (Chile), La Bella Tour (Espanha), ManoAmano (Argentina), Gigante (Espanha), Olé (Espanha), Flash Gonzalez (Chile), Joan Catalã (Espanha), Barto (Bélgica) e Aziz Gual (México); sem esquecer os portugueses Mika Paprika, Sílvia Barbosa, Daniel Gonçalves, Mariela – Tuba & Clown e as bandas Xaral’s Dixie e Orquestra Improvável.

Iniciativa concentra a maioria das propostas no fim de semana.
Fotografia: DR

As residências artísticas, a cargo de Gonçalo Fonseca, ator e criador das Comédias do Minho, realizam-se entre 22 e 26 de julho, no Centro Cultural, tendo como destinatários, essencialmente, os jovens que vão fazer o espetáculo «Há monstros debaixo da cama».

«O Mundo ao Contrário» é promovido pelo município de Paredes de Coura, que também disponibiliza, na mesma altura, oficinas de artes plásticas, construções em LEGO, robótica e impressão 3D, pinturas faciais e leitura.

Leia também:

Um roteiro pela água que move Paredes de Coura
Já abriu o primeiro Wake Park do Alto Minho
Minho tem um dos melhores sítios da Europa para acampar




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend