Nove restaurantes portugueses eleitos entre os mil “melhores do mundo”

O Fortaleza do Guincho, em Cascais, é um dos nove restaurantes na La List 2020. (Fotografia: DR)
O ranking La Liste 2020, que elege os “1000 melhores restaurantes do Mundo” numa iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros de França, incluiu este ano nove restaurantes portugueses. Saiba quais.

Portugal tem nove restaurantes na lista dos “1000 melhores restaurantes do Mundo” da La List 2020. Trata-se de uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros de França que todos os anos elege os melhores restaurantes do mundo com base numa compilação de mais de 600 guias e milhões de reviews (críticas) online.

Os restaurantes nacionais surgem listados num ranking cuja avaliação máxima é 100%. Os primeiros a aparecer na lista, ambos com 98%, são o Vila Joya (Albufeira) e o The Ocean (Porches), no Algarve. O Il Galo d’Oro, no Funchal, surge com 93.50% de avaliação, seguido do Belcanto, em Lisboa, com 92.50%.

O Fortaleza do Guincho, em Cascais, aparece na La List 2020 com 91% de avaliação, seguido dos restaurantes Feitoria e Alma, ambos em Lisboa (avaliados em 85.50 e 82.50%, respetivamente). A fechar a lista surge o restaurante Henrique Leis, em Almancil (77%) e por fim o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, com 76%.

A La Liste baseia-se numa compilação de mais de 600 guias e milhões de reviews (críticas) online para calcular um ranking anual com uma seleção dos «melhores restaurantes». Depois, convoca críticos e gastrónomos para avaliarem o índice de confiança dos guias de uma forma imparcial e transparente até chegar a um ranking percentual final.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend