Nesta avenida de Gondomar o comércio é «premium»

Na Avenida 25 de Abril, há liberdade para provar uma enorme variedade de doces: jesuítas de maçã, gomas, bombons. E também para ir à barbearia beber uma cerveja, ou cortar o cabelo com o aconselhamento de um visagista.

Na Avenida 25 de Abril, data da Revolução dos Cravos e da liberdade, os campos de outrora deram lugar a edifícios que guardam hoje vários negócios. Nesta rua tanto se encontra uma barbearia com bar incorporado, como um cabeleireiro que faz consultas de imagem com base na análise do rosto; e ainda a arte da filigrana e um sem fim de doces, como jesuítas de maçã, gomas, amêndoas ou bubble waffles.

A avenida, que acolhe também a Biblioteca Municipal, o Auditório Municipal e a Escola Básica Júlio Dinis, nem sempre teve esta fisionomia. Dina Dias, da Confeitaria Avenida, ainda se lembra de ela terminar pouco mais abaixo, nos anos 1980. «Esta avenida era sem saída. À beira dos CTT era campo. Entretanto, foram construindo prédios e a estrada foi sendo aberta. Neste momento, é das zonas mais jovens e com mais comércio de Gondomar», conta.

Carlos Queirós, cabeleireiro e visagista do Teu Estilo Concept, vai mais longe: «Esta rua acabou por ser a mais premium de Gondomar, pelo tipo de estabelecimentos que tem».

Coração de Gondomar

A Confeitaria Avenida é representante do coração de Gondomar, um doce regional de massa folhada, com recheio de doce de bolina (um tipo de abóbora) e nozes, em forma de coração, que existe desde 2006. Essa é só uma das guloseimas que se pode encontrar.

 

 

Confeitaria Avenida tem várias especialidades, entre elas, as amêndoas torradas.
Fotografia: André Rolo/GI

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Crónica de João Mestre: Queijo, vinho e o segredo da felicidade do tio Juju
Grande Porto: 7 sítios onde comer carne maturada
Porto: vem aí uma Color Run com super-heróis

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend