Maia: fim de semana de gastronomia e arte contemporânea

Bienal de Arte Contemporânea da Maia. Fotografia: DR
Há duas razões de peso para ir à Maia neste sábado e no domingo: o fim de semana gastronómico, com estrelas como a bola de cebola ou a vitela assada; e o arranque da Bienal de Arte Contemporânea, com exposições e outras atividades gratuitas.

Primeiro, a mesa: a bola de cebola, a vitela assada na brasa e as rabanadas são os protagonistas do fim de semana gastronómico da Maia, no qual participam 19 restaurantes do concelho.

Vitela assada.
Fotografia: DR

Na escolha daquele menu especial, dedicado aos sabores tradicionais do concelho, é ainda oferecido um copo de vinho da região. A acompanhar a iniciativa há também concertos de fado e outros géneros musicais.

Cultura não falta, na Maia, nos dias livres que se aproximam. A oitava edição da Bienal de Arte Contemporânea da Maia arranca no sábado, às 14h30, sob o tema «Import/Export». A encerrar o programa do dia está uma festa com curadoria da lovers&lollypops, no New Café Gin Club, com início às 23h00.

A programação da Bienal inclui intervenções em 16 contentores, distribuídos por sete lugares do concelho, e põe em campo reflexões em torno das ligações entre as cidades e as comunidades. Arquitetura, design, artes plásticas e novos media são as áreas em foco.

Bienal de Arte Contemporânea inclui intervenções em contentores.
Fotografia: DR

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Maia, envolve mais de 40 artistas, nacionais e internacionais, e decorre até 27 de julho. A entrada é livre, tanto para as exposições (que englobam criações novas) como para as atividades paralelas (apresentações de livros, conversas, visitas, workshops…). A curadoria geral está ao cuidado da arquiteta Andreia Garcia.

Fim de semana gastronómico da Maia

Web: visitmaia.pt

Bienal de Arte Contemporânea da Maia

Web: bienaldamaia.com

Leia também:

Maia: novo restaurante de carnes fica num coreto
O restaurante na Maia em que os petiscos requintados são a maior aposta
Maia: Há nova vida – e sabores – na antiga estação de comboios




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend