Festival Sem Espinhas volta para celebrar o peixe e marisco de Espinho

Festival Sem Espinhas volta para celebrar o peixe e marisco de Espinho
(Fotografia: Maria João Gala/GI)
Durante 10 dias, 17 restaurantes de Espinho celebram o peixe e marisco local com menus especiais, a partir dos 10 euros. O festival Sem Espinhas começa esta sexta-feira.

O peixe e o marisco de Espinho voltam a estar no centro das atenções, com a chegada da segunda edição da Rota de Restaurantes Sem Espinhos, que pretende homenagear a gastronomia do mar e os restaurantes locais que nela assentam a sua oferta. A iniciativa começa já esta sexta-feira, dia 18, e só termina a 27 de outubro.

Ao longo destes 10 dias, um total de 17 restaurantes da cidade vão preparar pratos e menus especiais, de propósito para receber o festival gastronómico, e com preços mais acessíveis, com refeições completas (bebida, entrada, prato principal e sobremesa) entre os 10 e os 20 euros. A Fidalguinha, Aquário Marisqueira de Espinho, Avenida 8, Baía Sol, Casa Américo, Casa da Mãe Joana, O Pescador, Casa Papagaio, Casa S. Pedro, Espinho 10, Maragato, Marreta, Ondamar, Os Melinhos, O Quim da Granja, Tasca da Maria e Zagalo são os restaurantes que participam nesta segunda edição, que acontece apenas meio ano depois da primeira, em março.

Filetes de polvo, cataplana, arroz de marisco, petinga à espanhola, caldeirada de peixe, lulas grelhadas, dourada na brasa, raia à vareira, creme de camarão, arroz de percebes ou lulinhas ao alho são alguns dos pratos que se podem provar nos próximos dias. Para conhecer o programa completo, consulte o site do Sem Espinhas.

Para além desta Rota de Restaurantes, o festival Sem Espinhas conta ainda com um programa de reflexão e discussão dos temas relacionados com o mar, e da exibição de mini-documentários, de forma a descobrir o património cultural da gastronomia de Espinho. Além disso, quem aderir a esta festa do peixe e do marisco habilita-se, ainda, a ganhar um jantar com espetáculo no Casino de Espinho.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend