Eis os vencedores portugueses do World Travel Awards 2018

A Grand Final dos World Travel Awards (WTA) realizou-se, pela primeira vez, em Portugal. Havia 55 candidatos portugueses, em diferentes categorias, de hotéis a instituições.

É oficial: no ano em que “jogou em casa”, o turismo português somou 15 prémios na 25.ª gala dos World Travel Awards, os mais importantes prémios do setor a nível mundial. A cerimónia aconteceu, este 1 de dezembro, no Pátio da Galé, em Lisboa, naquela que foi uma estreia de uma cidade portuguesa como anfitriã dos WTA.

Portugal ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o grande galardão de melhor destino turístico, uma distinção que ajuda a reforçar a posição do país no turismo internacional. Já no ano passado o país tinha ganho este prémio, tendo sido, à data, o primeiro da Europa a conquistá-lo, depois de derrotar concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha.

Já Lisboa, tinha sido eleita Melhor Cidade Destino na Europa e agora consegue conquistar este mesmo prémio, mas a nível mundial e pela primeira vez, confirmando a capital portuguesa como um destino turístico global a ter em conta. A capital volta ainda a ganhar Melhor City Break, um prémio entregue a destinos que são também ideais para para estadas de curta duração.

Entre os grandes vencedores nacionais estão ainda os Passadiços do Paiva, uma infraestrutura que está integrada no Arouca Geopark, um território com 328 quilómetros quadrados, reconhecido pela UNESCO como Património Geológico da Humanidade. Ganhou Melhor Atração Turística de Aventura do Mundo.

Já a Parques de Sintra, gestora de vários parques, palácios e jardins da região, voltou a vencer o prémio de Melhor Empresa do Mundo em Conservação nesta edição dos World Travel Awards. A Revista da Tap, a Up, conquistou ainda o título de Melhor Revista de Bordo, à semelhança do ano passado.

Dos hotéis portugueses nomeados foram distinguidos o Vila Joya (Melhor Restaurante de Hotel), o Corinthia Hotel (Melhor Hotel Urbano), o Olissippo Lapa Palace Hotel (Melhor Hotel Clássico) e o Conrad Hotel (Melhor Resort de Luxo e Lazer).

Os prémios resultam da votação do público em geral em centenas de nomeações (veja aqui a lista completa de candidatos portugueses), mas sobretudo daquela que é feita por 200 mil profissionais da indústria do turismo, representantes de 160 países. Os World Travel Awards foram criados em 1993 para distinguir «os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo, à escala global» e «de modo a estimular a competitividade e a qualidade do Turismo».

Percorra a fotogaleria para ver a lista de vencedores deste ano.

Leia também:

Portugal tem o Pai Natal mais pequeno do mundo (e cabe numa agulha)
Portugal ganha mais 4 estrelas Michelin
Vai nascer um hotel para solteiros em Portugal




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend