Beber, comer, dançar: 6 sugestões para sair de casa no norte

Porto Beer Fest. (Fotografia: Rui Oliveira Global Imagens)
Junho vai a meio e estão a arrancar alguns dos festivais que marcam o mês, um no Porto e outro em Vila Real. Ao mesmo tempo, há um mercado portuense que celebra 6 anos de vida com um concerto de entrada livre e Vila Nova de Gaia recebe um diferente tipo de mercado no Jardim do Morro. Conheça estas e outras sugestões aqui.

1. Ir ao maior festival cervejeiro da Península Ibérica
Cerca de 50 produtores portugueses e estrangeiros, que trazem 368 cervejas, vão estar presentes na 4ª edição do Porto Beer Fest, que arranca hoje, quarta, desta vez, na Alfândega do Porto. Até dia domingo, dia 16, os fãs da desta bebida secular vão ter a oportunidade de conhecer dezenas de cervejas e conjugá-las com os petiscos de mais de 20 bancas de comida. A isto juntam-se degustações, brewer shows, harmonizações a cargo da Escola de Hotelaria do Porto, provas comentadas, oficinas criativas e master classes. O bilhete custa 4 euros e dá direito a um copo oficial e à entrada no recinto durante todo o festival.

(Rui Oliveira/Global Imagens)

2. Ouvir rock português em Vila Real
The Legendary Tigerman, Frankie Chavez e The Black Mamba são algumas das bandas que vão subir ao palco no festival Rock Nordeste, que acontece nos dias 14 e 15 de junho no Parque Corgo, em Vila Real. Além da música, há algumas barraquinhas de comida para repor as energias. A entrada é livre.

(Rui Manuel Fonseca/Global Imagens)

3. Provar street food asiática
Satay de porco tailandês, camarão grelhado, sanduíche asiática, falafel e panqueca coreana são alguns dos pratos que vão ser servidos no evento International Street Food, que acontece a 15 de junho, no Arca Pub. As especialidades, confecionadas pela Mana & Manee – composta por Lois, filipino, e Yok, tailandesa -, em colaboração com The Tarelka – the vegan food kitchen e Lula’s Catering, podem ser experimentadas das 13h00 às 22h00.

(Pedro Granadeiro/Global Imagens)

4. Celebrar os 6 anos do Mercado do Bom Sucesso
O Mercado do Bom Sucesso faz 6 anos no dia 13 de junho e vai celebrá-lo, no mesmo dia, às 22h00, com um concerto de entrada livre da Orquestra Bamba Social, um coletivo com 17 músicos portugueses e brasileiros, nascido no Porto, que reinterpreta o samba de raiz.

(Pedro Granadeiro/Global Imagens)

5. Aprender a ilustrar com aguarelas
A ilustradora Cátia Vidinhas aborda a técnica de aguarela na ilustração neste workshop de 4 horas, no dia 15 junho, que acontece na Papelaria Modelo. Através das várias possibilidades técnicas permitidas por este material serão construídas ilustrações que tiram partido da sua expressividade. Durante o workshop será abordada a aguarela através da técnica húmida, meia húmida, seca e de máscaras, além de serem apresentadas as potencialidades dos diversos pincéis e o uso de materiais complementares.

(Pedro Granadeiro/Global Imagens)

6. Ouvir música, comer e dança em Vila Nova de Gaia
O Jardim do Morro recebe mais uma edição do Mercado Alternativo do Rua, nos dias 14, 15 e 15 de junho. Não vai faltar street food, mercado de artesanato, aulas de yoga, barbeiro e tatuador, demonstração de graffiti, aulas de dança e ritmix e música. Na sexta tem lugar a já tradicional roda de samba, com Samba no Morro e DJ Farofa, e no dia seguinte acontece o especial Reggae Sunset, com os Real Rockers.

(Pedro Kirilos/Global Imagens)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend