6 sugestões para um fim de semana chuvoso no Porto

(Fotografia: Global Imagens)
Exposições, brunch, novas cervejas e um festival de cânhamo, eis as nossas sugestões para os dias de chuva que se avizinham.

1 Aproveitar os últimos dias para ver as fotografias do World Press Photo

Até sexta, dia 22, o Fórum da Maia acolhe uma das mais conceituadas exposições de fotografia, a World Press Photo 2019. A mostra resulta do concurso homónimo ao qual concorreram 78 801 imagens de mais de 4 mil fotógrafos oriundos de 129 países. A fotografia do ano, captada em junho, pertence a John Moore e mostra uma criança a chorar quando ela e a mãe, oriundas das Honduras, estavam a ser levadas sob custódia por oficiais da fronteira dos EUA.

(Fotografia: Igor Martins/GI)

2 Celebrar o primeiro aniversário da Say Cheese

A queijaria das irmãs Renata e Raquel Rosa está a fazer um ano e, para celebrar a data, vai haver bolo de aniversário e um concerto dos 2 Stupid Cupids. Além disso, é uma boa desculpa para comprar queijos para oferecer no Natal.

(Fotografia: Rui Oliveira/GI)

3 Debater o cannabis na 3ª edição da Cannadouro

Um novo espaço cultural dedicado à música, skate, grafiti e exposições de fotografias e a 1ª edição da Cannaskate Meeting são algumas das novidades da 3ª edição da Feira Internacional de Cânhamo do Porto. As “Conferências Cannadouro” continuam a ser um compromisso para promover o debate público em torno da utilização do cânhamo nas vertentes industrial, recreativa e medicinal. Para as acolher, há este ano uma sala maior e autónoma e insonorizado. Este ano todas as ofertas de Food & Bar vão ter produtos culinários preparados com cânhamo. Para terminar o primeiro dia da feira, na noite de sábado, vai haver um after-party com descontos para os portadores de pulseira Cannadouro, no bar da Fábrica Portuense de Cervejas onde se poderá provar a Bob Barley, a cerveja de cânhamo da Nortada.

(Fotografia: Cannadouro/DR)

4 Ir à apresentação da nova cerveja da BrewHands no Catraio

Na sexta, a partir das 18h, no Catraio – Craft Beer Shop, é apresentada a cerveja Blonde Saison, da BrewHands, marca do mestre cervejeiro Rafael Roger. No dia seguinte, a Laura e o Andrés, da Callejero – Mexican Food, vão preparar pozole, uma sopa fortalecida para aquecer a alma nestes dias frios. Cada pozole vale 7 euros e por mais 1 euro come-se também um taco.

(Fotografia: Catraio/DR)

5 Ver corpos astrais no Porto

Chama-se Astral Bodies e já passou por Milão e Valência. A exposição do gabinete madrileno de arquitetura Enorme Studio, composta por «corpos celestes» com diferentes cores, texturas e tamanhos, feitos com painéis de fibras de madeira de média densidade (MDF), vai estar patente na bienal Concreta, na Exponor, de 21 a 24 de novembro. A ideia dos nove «corpos celestes», «inspirados e relacionados com diferentes lugares e paisagens da Galiza», lê-se na nota informativa, é convocar à «exploração do território desconhecido dos corpos astrais».

(Fotografia: DR)

6 Experimentar o brunch da Casa da Tété

Tosta de ovos benedict, panquecas de aveia com creme de cacau e avelãs, bowls e saladas são algumas das opções de brunch (das 11h às 15h) na Casa da Tété, em Vila Nova de Gaia. Quem não quiser escolher os pratos, pode optar pelo menu brunch (8,9 euros), que inclui iogurte com granola ou papas de aveia ou panquecas simples, sumo de laranja ou bebida quente e ovos mexidos com tosta de fermentação natural. Este novo espaço de comida ligeira e equilibrada perto da Rotundo Engenheiro Edgar Cardoso e serve, de segunda a sexta ao almoço, três pratos do dia – de carne, peixe e vegetariano – sempre com pouco e sal e pouca gordura, e ainda com uma opção low-carb.

(Fotografia: Artur Machado/GI)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend