6 programas para aproveitar este fim de semana em Lisboa

6 programas para aproveitar este fim de semana em Lisboa
Mercados de Natal, teatro em igrejas, festas da cerveja e festivais de gastronomia e de arte: estas são seis sugestões de programas para aproveitar bem este fim de semana em Lisboa.

O Natal chega esta quinta-feira ao renovado Miradouro do Adamastor
Um ano e meio depois de ter encerrado para obras de requalificação, o Miradouro de Santa Catarina, também conhecido como o Miradouro do Adamastor, reabriu há um mês e já tem novidades. O espaço vai acolher, já a partir desta quinta-feira, um mercado de Natal com doçaria, artesanato e animação. A festa, de entrada gratuita e com vista para o Tejo e a Margem Sul, decorre sempre às quintas, sextas e sábados, durante os meses de novembro e dezembro, durante o dia.

(Fotografia: Sidónio Félix/GI)

 

Este sábado, celebra-se a cerveja portuguesa com provas e prémios
Dezenas de produtores de cerveja reúnem-se este sábado para os Paixão Pela Cerveja Awards & Beer Party, que vão premiar o que de melhor se tem feito no mundo da cerveja portuguesa. A festa acontece entre as 16h00 e as 22h00 no restaurante Citrus, do Lisbon Marriott Hotel, na Avenida dos Combatentes, e tem o preço de entrada de 10 euros. Por este valor, cada pessoa tem direito à degustação de todas as cervejas presentes a concurso. Para além das provas, há masterclasses e música. Os prémios são entregues às 17h00. Saiba mais aqui.

(Fotografia: Gonçalo Delgado/GI)

 

Está de volta o festival que promove a cozinha brasileira em Lisboa
A gastronomia brasileira vai estar em destaque este fim-de-semana, entre os dias 14 e 17, esta quinta e domingo, no Espaço Espelho d’Água. O Festival Fartura está de regresso com a sua terceira edição. Flávio Trombino, Paulo Anijar e Mariana Araújo são os três chefs brasileiros que irão preparar menus com o melhor da cozinha do país-irmão. No primeiro dia, haverá ainda uma mesa redonda onde se vai debater, a partir das 10h00 e com entrada livre, a ligação entre as gastronomias portuguesa e brasileira. As reservas para os almoços e jantares são feitas pelo [email protected].

(Fotografia: Pedro Granadeiro/Gl)

 

A Igreja de São Roque volta a receber os Quadros Vivos de Caravaggio
Os Quadros Vivos de Caravaggio estão de regresso à capital, depois de uma primeira edição esgotada. Agora, a produção que cruza música, teatro e pintura barroca regressa já esta semana à Igreja de São Roque, no Chiado, com início quinta-feira (21h30), e com espectáculos também na sexta (21h30), sábado (19h00 e 21h30) e domingo (19h00). Ao todo, 21 obras do pintor italiano vão ganhar nova vida pelas mãos do encenador Ricardo Barceló e cinco atores. O espetáculo demora 60 minutos e custa 15 euros.

(Fotografia: DR)

 

19 galerias de arte abrem as portas ao Lisbon Art Weekend
Pela primeira vez, o Lisbon Art Weekend traz as atenções até às galerias e à arte contemporânea. Entre esta sexta-feira e domingo, de 15 a 17, um total de 19 galerias de arte espalhadas pela cidade abrem as portas com inaugurações e eventos especiais, de entrada livre. A iniciativa abrange espaços como as Carpintarias de São Lázaro, a Galeria do Torreão Nascente da Cordoaria, a Madragoa, a Underdogs Gallery, a Galeria Foco, a AZAN, a Casal Dell’Arte, a Balcony Gallery e a Contemporary Art, entre outras, e conta com a participação de artistas como Wasted Rita, João Pedro Vale, Nuno Alexandre Ferreira, Gonçalo Preto ou Horácio Frutuoso. Veja mais sobre o Lisbon Art Weekend aqui.

 

As variedades de café explicam-se este sábado em Santos
Este sábado, o bairro de Santos terá uma nova casa de café, por um dia. Trata-se da NESCAFÉ Dolce Gusto XS & XL Experience, uma iniciativa sensorial que trará ao Apartamento Flat [Calçada Ribeiro Santos], experiências ligadas à origem, aroma, intensidade e variedade do café, a propósito do lançamento da sua nova máquina, a Piccolo XS. Além disso, a festa, com entrada gratuita, contará com espetáculo de humor pelas mãos do ator Tiago Castro e degustações gastronómicas a cargo da chef Ann-Kristin, ex-participante do programa da TVI «Masterchef». A experiência decorre entre as 16h00 e as 20h00 e a entrada faz-se através de concurso, nas redes sociais da Nescafé Dolce Gusto e de Tiago Castro.

O Flat, em Santos. (Fotografia: DR)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend