2 lugares para lanchar em Matosinhos

Boavida na praia de Leça da Palmeira. (Fotografia: Pedro Kirilos/Global Imagens)
Nestes espaços para lanchar - ou almoçar - perto do mar, há comida nutritiva e caseira, isenta de açúcares refinados e produtos processados.

(Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens)

CAKE FUNCIONAL
Uma parede para o Instagram

A parede forrada de rosas, complementada com um néon onde se lê “enjoy life, eat cake”, é uma das áreas mais fotografadas da Cake Funcional. Cristiane Souza, brasileira, abriu em maio esta pastelaria funcional, onde faz bolos e outras delícias, com farinhas de castanha, linhaça, amêndoa, coco e arroz. Para adoçar, opta por açúcar mascavado e xylitol, em detrimento do açúcar refinado. Pela montra, espreitam com frequência brigadeiros, brownies, rissóis, empadas, coxinhas com farinha de batata doce e pão de queijo tradicional ou vegano.

(Fotografia: Pedro Kirilos/Global Imagens)

BOAVIDA
Ovos e açaí de olhos no mar

Ovos benedict e mexidos, bowls de iogurte e açaí, panquecas, smoothies e sumos naturais saboreiam-se de olhos no mar, no Boavida, em Leça da Palmeira. Foram as viagens dos amigos Diogo Oliveira e Telmo Barros, que inspiraram este “café saudável”, onde não entram carnes vermelhas, nem açúcares refinados. Valoriza-se os legumes, o frango e o peixe nas bowls salgadas, nos hambúrgueres, nas sanduíches e nos wraps, que podem ser pedidos para um lanche mais reforçado.

 

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend