Um whisky diferente para uma geração diferente

Com a passagem dos anos e a mudança de gerações e pensamentos, tudo muda. Mudam os gostos, as mentalidades, a forma de viver a vida e, até, como e onde beber whisky. .

A imagem de consumo de whisky é de um copo largo e baixo com duas pedras de gelo, na mão de alguém sentado na poltrona, depois de um longo dia de trabalho, a pensar na vida. À medida que se bebe, agita-se o copo para refrescar esta bebida forte e tenta-se afastar os pensamentos que preocupam.

Mas esta ideia tem vindo a mudar. Beber whisky já não é só isto. Com a mudança de pensamento e de geração, também se alteram as bebidas e as conotações a elas atribuídas. A forma como se via e bebia um copo de whisky já não é a mesma. Agora, esta bebida forte também se consome noutras ocasiões e de outras formas. Já não é só puro e/ou duplo. Já não se bebe só em casa. O whisky agora é feito para se misturar e criar a partir dele. Para se divertir e criar memórias com ele. Pelo menos o da Monkey Shoulder é.

Um whisky feito 100% de malte, produzido para ser misturado e que vai contra a convenção que esta bebida transporta. É isto o whisky Monkey Shoulder. Com diferentes tipos de malte misturados com aromas frutados e notas de baunilha madura, que o tornam perfeito para cocktails e para beber fora de casa, numa noite de diversão, e mesmo dentro de casa, para descontração. Daí que, seja o whisky de eleição de bartenders que façam cocktails de assinatura.

Cocktails com fusão de sabores, de texturas, de sensações. Porque o whisky já não é para beber sozinho em casa. O whisky é para beber em festas, em jantares, com amigos, com amores, e principalmente, com muitos sabores à mistura. Ao reinventar o conceito desta bebida tão emblemática, a Monkey Shoulder propõe vários cocktails, como “Show Me Your Banana” , “Give Me Your Monkey”e o “Show Me The Monkey”, com maçã e menta.

O que também é da eleição de bartenders que se equiparam com a marca na inovação é a “i-claw”. Para tornar os cocktails com whisky mais emblemáticos, a Monkey Shoulder criou uma pinça mecânica direcionada para os profissionais da área, que, ao terminar com as velhas e aborrecidas pinças, ajuda tanto a manusear o gelo, como a enfeitar o copo, entre mais utilidades.

Assim, tanto a garrafa, com o símbolo dos macacos em relevo a metal no “ombro” da garrafa, quanto o seu conteúdo são inovadores. Com uma atitude divertida e um compromisso com o inconvencional, esta marca traz o whisky a uma nova geração, reinventando o seu conceito enigmático e adaptando-o aos novos apreciadores desta bebida.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend