Dormir no sotavento algarvio, com vista para o mar e rodeado de 20 mil laranjeiras

Dormir no sotavento algarvio, com vista para o mar e rodeado de 20 mil laranjeiras
Neste renovado agroturismo do sotavento algarvio, onde já funcionou uma fábrica de perfumes, dorme-se com vista para o mar de Cabanas de Tavira e rodeado de um extenso laranjal. Conheça a Quinta dos Perfumes.

Na década de 1970, funcionou aqui uma fábrica de perfumes, mas hoje os aromas que dominam são outros. Ou não estivesse este agroturismo em Cabanas de Tavira, criado há seis anos, no centro de um laranjal com 36 hectares. À frente do espaço está Pedro Estrela, que trocou a capital pelo sotavento algarvio em busca de uma nova vida, mais sossegada e focada.

Na Quinta dos Perfumes, que está agora com uma decoração mais moderna, em tons claros, as noites são tranquilas, num dos nove quartos duplos e seis estúdios com capacidade para duas a cinco pessoas e cozinha equipada. Em alguns dos quartos, vê-se o mar diretamente da cama. Afinal, a praia de Cabanas de Tavira fica a escassos 10 minutos a pé de distância. Os mergulhos também podem ser dados na piscina exterior da quinta, situada junto aos estúdios, todos equipados com terraços com mesa e cadeiras.

O agroturismo de Cabanas de Tavira. (Fotografias: Paulo Spranger/GI)

A esplanada onde se toma o pequeno-almoço. (Fotografias: Paulo Spranger/GI)

Na propriedade, está um laranjal de 36 hectares.

Sem pressas nem horários, como pede o período de férias, importa também desfrutar do jardim com camas almofadadas e espreitar a horta biológica que está a crescer. Muitos dos produtos saltam diretamente para a sala dos pequenos-almoços e refeições ligeiras, mesmo ao lado, com esplanada. Casos de vegetais como o pepino, a beterraba e o pimento e de frutas como o morango e a melancia.

Também pode passear pela horta e pelo extenso laranjal de 20 mil árvores numa das bicicletas que se alugam a custo zero ou ir até ao centro de Cabanas de Tavira num tuk-tuk, com passagem nas salinas da Ria Formosa e pelo Museu do Atum.

Quinta dos Perfumes
GPS: 37.1519, -7.5931
Conceição de Tavira (Tavira)
Tel.: 961279338
Web: quintadosperfumes.com
Preço: quartos duplos desde 95 euros, com pequeno-almoço.

 

Uma sugestão para comer, ali perto
Álvaro de Campos Restaurante
Na movimentada Rua da Liberdade, a poucos metros do Rio Gilão, tem-se a liberdade de homenagear o heterónimo de Fernando Pessoa, nascido em Tavira, com inspiração no receituário tradicional português. Da cozinha do chef Luís Brito saem propostas como polvo salteado com amêijoas e batata-doce, croquetes de pato ou os pastéis de bacalhau com arroz de feijão. O lombinho de robalo com um cremoso arroz de berbigão é obrigatório.

 

Uma atividade para fazer ao ar livre
Solar Moves
É a primeira e única empresa em Tavira a usar energia solar para mover os seus barcos, que levam até 12 pessoas por percursos de duas horas pela Ria Formosa. As combinações feitas pela Solar Moves são várias, assim como as paragens, no espectro entre Santa Luzia e Cabanas de Tavira. Os barcos não produzem ruído nem vibrações na água, o que permite avistar, por exemplo, flamingos de perto e observar aves. A bordo, dá-se as boas vindas com frutos secos e vinho, sem custo extra.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Algarve anima-se em agosto com feiras, teatro e música
Festival da Sardinha chega ao Algarve com roda gigante, música e petiscos
Esta empresa leva-o a voar sobre as praias do Algarve – e pode ver flamingos

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend