Publicidade Continue a leitura a seguir

Cinco sugestões para passear em Cascais neste verão

Piscina Oceânica Alberto Romano. (Foto: Orlando Almeida/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Banhos numa piscina oceânica

Está situada entre as praias da Duquesa e das Moitas, encontra-se separada do mar por um muro e é uma alternativa para quem prefere fugir ao areal e às ondas. A Piscina Oceânica Alberto Romano, de livre acesso, veio dar novo fôlego ao paredão de Cascais, aproveitando a curva que contorna o Palácio Palmela, contando com zona de espreguiçadeiras e chapéus de sol. Ao todo, tem 50 metros de extensão e uma localização exímia, próxima de estacionamento e a poucos minutos a pé da estação de comboios. Alameda Duquesa de Palmela. Paredão de Cascais.

Piscina Oceânica Alberto Romano.(Foto: Orlando Almeida/GI)

 


Aplaudir a obra de Paula Rego

As duas estruturas piramidais em tons terracota, desenhadas pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura, já são uma imagem emblemática do Bairro dos Museus e são a casa onde se dá a conhecer melhor a extensa obra de Paula Rego, há mais de uma década. A principal e atual exposição na Casa das Histórias apresenta mais de cem obras de Paula Rego (da pintura ao desenho, gravura e escultura) e mais de vinte pinturas de Josefa d’óbidos, todas alusivas ao tema da arte religiosa no feminino. Dentro do museu, há zona de loja e uma cafetaria com esplanada aberta para um jardim. Avenida da República, 300, Cascais. 214826970. Web: casadashistoriaspaularego.com. Das 10h às 18h. Encerra segunda. Preço: bilhetes desde 2,50 euros.

Casa das Historias. (Foto: Thomas Meyer/GI)

 


O mais recente reforço indiano da vila

Quatro anos depois de chegar ao Príncipe Real, Aparna Aurora leva o seu Chutnify a Cascais. Com nova morada na Rua Amarela, este que se tornou num dos indianos mais populares da capital surge numa sala ampla e colorida com esplanada. Da cozinha aberta saem os sabores genuínos da Índia, que chegam em formas de caris mais ou menos picantes, os kebabs e espetadas cozinhados no forno tandoor, biryanis variados, as dosas (crepes de farinha de arroz e lentilhas recheadas com chutneys caseiros) e as chamuças de cordeiro e de batata doce. E se o brunch domina ao domingo, os finais de tarde pedem os cocktails do Punkha Bar. Rua Afonso Sanches, 53, Cascais. Tel.: 218090774. Web: chutnify.com/pt. Das 12h às 15h e das 18h às 22h30. Sábado, até às 16h. Domingo, desde as 11h. Encerra segunda. Preço médio: 25 euros

Chutnify / Punkha Bar. (Foto: DR)

 


Caminhar num parque eclético

Esta zona verde foi criada há 80 anos e nasceu da junção dos jardins do Palácio Condes Castro Guimarães com a propriedade do Visconde da Gandarinha. Por aqui, as caminhadas fazem-se entre árvores de grande porte, relvados, roseirais e canteiros, enquanto se observam as estátuas espalhadas pelo Parque Marechal Carmona e os galos e pavões que passeiam à solta. A diversidade estende-se ao parque infantil com baloiços e escorregas, à zona de exercício físico ao ar livre, à cafetaria com esplanada, uma pequena biblioteca municipal e um lago onde nadam patos, adornado por uma ponte em madeira. Praceta Domingos D’Avillez, Cascais. Das 08h30 às 20h, todos os dias.

Parque Marechal Carmona. (Foto: DR)

 


Noites cinco estrelas num parque

No cinco estrelas da Quinta da Marinha, as amplas janelas e varandas debruçam-se sobre os jardins, a piscina exterior e o campo de golfe, as mesmas vistas que dão os bons dias ao acordar. No Martinhal Cascais Family Hotel, situado num parque natural protegido e próximo dos areais e do mar cascalenses, fortalecem-se energias em vários tipos de alojamento, dos quartos duplos às villas familiares com cozinha, sala de estar e de jantar. Na propriedade cabe um Kids Club de 700 metros quadrados para as crianças brincarem, dois restaurantes, passeios de bicicleta, ginásio e spa. Rua do Clube, Quinta da Marinha, Cascais. Tel.: 211149900. Web: martinhal.com. Preço: quartos duplos desde 165 euros, com pequeno-almoço.

Martinhal Cascais Family Hotel. (Foto: DR)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.