Zoo de Lisboa antecipa o Dia da Mãe com novas crias de leão

As novas crias de leão. (Fotografia: Jardim Zoológico)
Três crias de leão são a novidade do Jardim Zoológico de Lisboa para celebrar o próximo Dia da Mãe, que se assinala a 1 de maio. Nesse fim de semana, há atividades no parque de Sete Rios.

Em Sete Rios, uma leoa africana está particularmente de parabéns, com o nascimento de três novas crias de leão, a novidade em dose tripla que o Jardim de Zoológico de Lisboa apresenta em antecipação do Dia da Mãe, que se celebra a 1 de maio. Em comunicado, o espaço refere que se trata de três pequenos machos, com oito meses de idade, que serão amamentados pela progenitora durante os próximos dois anos, e que já podem ser observados pelos visitantes do parque.

Os nascimentos ganham particular importância quando se trata da espécie leão-africano, considerado o maior carnívoro daquele continente, e que está classificado como “vulnerável” pela União Internacional para a Conservação da Natureza. O Jardim Zoológico explica que as principais ameaças desta espécie são “o conflito com as populações humanas, a redução de habitat e de presas”.

O leão-africano é considerada uma espécie “vulnerável”. (Fotografias: Jardim Zoológico de Lisboa)

No dia 1 de maio, quem visitar o Zoo de Sete Rios pode assistir ao “pequeno-almoço” das crias, pelas 10h30, seguido de uma Animal Talk, onde se dão a conhecer mais detalhes sobre esta espécie. Ao longo de todo esse fim de semana, entre as 10h e as 12h, e entre as 14h e as 16h, os educadores ambientais vão circular pelo Zoo, contando curiosidades sobre os seus habitantes, mostrando-lhes elementos como penas de aves, escamas diferentes, dentes e ovos de serpente, por exemplo.

Nos últimos meses, os nascimentos de crias de macaco-aranha e de panda-vermelho têm sido outras das novidades do espaço que já soma quase 140 anos.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend