Visitas noturnas de Serralves em Luz estendem-se até novembro

Serralves em Luz. (Foto: Igor Martins/GI)
O espetáculo visual e sensorial Serralves em Luz, que tem animado as noites no Parque de Serralves com jogos de luz e cor em 28 instalações de arte, vai estender-se até novembro.

A recetividade e afluência do público levaram a Fundação de Serralves a estender o seu espetáculo noturno visual e sensorial até dia 7 de novembro, todos os dias entre as 20h e as 00h. “Serralves em Luz” é o nome da iniciativa que tem dado nova vida ao Parque de Serralves durante as noites, transportando os visitantes para as quatro estações do ano, com o apoio de 28 instalações de arte onde se joga com luzes LED, laser e halogénio, ao longo de um percurso de três quilómetros.

Esta viagem noturna ao ar livre, que arrancou no final de julho, já foi eleita pelo jornal britânico “The Times” como uma das 10 melhores exposições a visitar na Europa, durante o outono. Com desenho de luz de Nuno Maya, Serralves em Luz dá a descobrir novas perspetivas a partir do parque da Invicta, permitindo experienciar manifestações luminosas como o sol, a lua, os reflexos, o arco-íris e as auroras boreais, por exemplo.

Visitas orientadas e workshops de fotografia são exemplos de atividades que se podem aliar a esta experiência. O bilhete normal para a exposição noturna custa 12,50 euros, mas existem alguns descontos. Saiba mais neste link.

Serralves em Luz começou no final de julho e passa a estender-se até novembro. (Fotos: Igor Martins/GI)

Há 28 instalações de arte espalhadas pelo Parque de Serralves.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend