Visitas aos bastidores do Oceanário e outras atividades online para aprender sobre animais

Lontras resgatadas ganham nova casa no Oceanário de Lisboa
O Oceanário de Lisboa está a organizar visitas online para conhecer as rotinas diárias de vários animais. (Fotografia: DR)
O Jardim Zoológico de Lisboa, o Oceanário e o Parque de Serralves têm um conjunto de atividades virtuais para levar toda a família a conhecer os animais que lá habitam.

# O outro lado do Oceanário
A nova iniciativa do Oceanário de Lisboa leva a ver o lado desconhecido da vida dos tubarões, lontras e pinguins, em visitas virtuais aos bastidores, que acompanham em direto as rotinas diárias dos animais. Estão disponíveis quatro visitas para, a partir de casa, mergulhar no aquário central e ver a alimentação de raias e tubarões ou almoçar com as lontras, tudo acompanhado pelas explicações dos aquaristas e biólogos, que estão prontos a responder a qualquer questão. As visitas têm o custo de 20 euros e a duração aproximada de 45 minutos. São realizadas através do Microsoft Teams. As datas das próximas sessões podem ser consultadas na bilheteira online do Oceanário.

 

# Todo o Tempo do Mundo
O Jardim Zoológico e a Lisbon Project apresentam “Todo Tempo do Mundo”, um microsite que agrega um conjunto de atividades criativas e didáticas que pretende apoiar as famílias neste tempo de isolamento em casa. Dividido em quatro categorias, da pintura aos jogos, passando pela construção de brinquedos e por quizzes, os visitantes virtuais são desafiados a pôr à prova os seus conhecimentos sobre os animais e os seus habitats, tornando-se verdadeiros exploradores da natureza.

 

# Natureza em Jogo
Serralves apresenta um conjunto de atividade sobre arte e ambiente, pensadas para toda a família, que incluem vídeos de pequenas sessões explicativas, jogos, desenhos para colorir e muito mais. No Natureza em Jogo, os participantes são levados a explorar o parque e, com ajuda de algumas instruções, adivinhar as espécies que aparecem nas imagens.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend