Viseu Doce: este fim de semana há doçaria e vinhos na pousada

O Viseu Doce pode ser um pretexto, também, para conhecer a própria cidade. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
A segunda edição do Viseu Doce toma conta dos claustros da Pousada de Viseu este fim de semana - dias 9 e 10 de abril -, com entrada gratuita. Os vinhos do Dão também marcam presença.

Entre a doçaria que vai marcar presença na segunda edição do Viseu Doce estão os “esticadinhos” de Mangualde e “as cavacas da Adozinda” de Resende, o “pastel de feijão” e as “castanhas de ovos” de Viseu e o chamado “bolo podre” de Castro Daire. Participam, ao todo, 12 operadores de doçaria da região, acompanhados por cinco produtores de vinho do Dão. O evento decorre dias 9 e 10 de abril nos claustros da Pousada de Viseu e tem entrada gratuita.

Além da mostra de doces, haverá música. A primeira convidada é a cantora lírica ucraniana Mayya Rud (sábado às 15h), e no mesmo dia atuam ainda os Gin Sónico, às 17h. No domingo, o palco será do grupo Livro Aberto (às 14h) e às 16h do Xô Torres. A intenção do presidente do município, citado pela Lusa, é que o Viseu Doce “comece a marcar a primavera” e que “destaque a qualidade” da pastelaria local, atraindo à cidade viseenses e não só.

O Viseu Doce vai funcionar em permanência, dia 9, das 14h30 às 19h, e dia 10, das 11h às 18h. A organização cabe ao Município de Viseu em conjunto com a Associação Comercial do Distrito de Viseu e a Viseu Marca. Até ao dia 18 de abril a cidade tem uma programação dedicada à Páscoa, com celebrações religiosas e demonstrações de fé, oficinas e workshops temáticos, espetáculos de teatro, concertos e atividades nos museus municipais.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend