Vinhos, música e documentários: seis programas para ver na TV

Vinhos, música e documentários: seis programas para ver na TV
Os bastidores do mundo dos vinhos, séries de animação, entretenimento e documentários: seis sugestões de programas para ver na televisão, nos próximos dias.

The Wine Show
Dia 02, 24 kitchen, 22h
Estreia da 3ª temporada da série que celebra os melhores vinhos que se fabricam pelo mundo. Depois de França e Itália, estes episódios foram inteiramente filmados em Portugal, com passagem pela Madeira e pelos Açores, para descobrir as histórias por trás dos melhores vinhos portugueses e das regiões onde são produzidos. Apresentada por Joe Fattorini e Amelia Singer, conta com a participação de quatro atores e entusiastas de vinhos: Matthew Goode (“Downton Abbey” e “The Crown”), James Purefoy (“Rome”), Matthew Rhys (“The Americans” e “The Post”) e Dominic West (“Chicago” e “The Wire”).

 

The Voice Portugal – Final
Dia 03, RTP1, 21h30
Chegou o dia da grande final do concurso de caça-talentos apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim. Concorrentes das equipas dos mentores António Zambujo, Aurea, Diogo Piçarra e Marisa Liz lutam entre si por um primeiro lugar e pelo prémio final, que inclui, entre outros, um contrato discográfico para poderem iniciar da melhor forma uma carreira no mundo da música.

TVI em Mudança
Dia 04/01, TVI
Com o início do ano chega aos espectadores uma TVI diferente da que todos vimos nos últimos anos. A partir de segunda-feira, 4 de janeiro, os dias da semana passam a contar com novos programas e novos rostos, entre eles os de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz nas manhãs, na condução de “Dois às 1”, e Manuel Luís Goucha a transitar para as tardes, para apresentar um programa “de conversas” em nome próprio.

Simão
Dia 04, Panda, 08h
Série de animação que acompanha o dia a dia de um coelhinho curioso que vive com os seus pais e o seu irmão mais novo Simão espelha, em cada episódio (exibido de segunda a sexta-feira, às 08h00 e 15h15, e aos sábados e domingos, às 08h30 e 14h30, valores importantes como a alegria de viver, as características de uma família moderna, a educação positiva, a amizade, competição, o fair play, o sentido de respeito pela natureza e a curiosidade sobre tudo!

 

Sydney & Max
Dia 04, Disney Channel, 15h20
Passada nos dias de hoje e repleta de flashbacks dos anos 90, esta série juvenil acompanha o dia a dia de uma filha e do seu pai. Sydney mora com o pai, Max, e com a avó progressista, Judy – três gerações sob o mesmo teto! Enquanto ela percorre os desafios inesperados e até “catastróficos” de ser uma pré-adolescente, Max está desesperado para ganhar o sentido de orientação, perspetiva e apoio que a filha precisa. A avó, plena de sabedoria parental, usa a memória acutilante para provar queos disparates da adolescência de Max se assemelham aos de Sydney. Para ver durante a semana, às 15h20 e 22h30, e aos fim de semana, às 13h40 e 21h40.

 

Comboios que Mudaram o Mundo
Dia 05, Odisseia, 22h30
Quando falamos de progresso, poucas invenções representaram uma rutura tão radical com o passado como o comboio. Todas as terças-feiras, a partir de 5 de janeiro, o Odisseia exibe “Comboios que mudaram o Mundo”, um especial de seis documentários que, desde o comboio a vapor, aos super-rápidos da atualidade, dá a conhecer alguns dos comboios mais icónicos da História, analisando o contexto em que surgiram e o impacto que causaram. “O Primeiro Impacto” é o documentário que dá início a este especial, dando a conhecer a primeira linha de caminho de ferro comercial do mundo e a forma como, em apenas 20 anos, transformou a Grã-Bretanha num colosso industrial.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend