Vídeo das Aldeias Históricas de Portugal eleito o Melhor Filme de Turismo do Mundo

Castelo Rodrigo: dormir e comer numa aldeia histórica
Figueira de Castelo Rodrigo. (Fotografia: Maria João Gala/GI)
O filme "De Corpo e Alma" foi o grande vencedor da 4ª. edição dos World’s Best Tourism Film Awards – CIFFT Circuit, a maior competição de filmes do género à escala mundial.

O novo filme promocional das Aldeias Históricas de Portugal foi eleito o Melhor Filme de Turismo do Mundo, na 4ª. edição dos World’s Best Tourism Film Awards – CIFFT Circuit, a maior competição de filmes do género à escala mundial.

Produzido pela Lobby Films and Advertising, e realizado por Telmo Martins, o filme “De Corpo e Alma”, com a duração de um minuto e meio, venceu o prémio “CIFFT Best World Tourism Film ‘People’s Choice’ Award 2021”, com 8.133 votos em 30 países, tendo sido a produção mais votada. Ao todo, concorreram 40 vídeos de 16 países.

“Com uma narrativa marcante e personagens que fizeram História, como os reis D. Dinis, D. João, e Pedro Álvares Cabral, que descobriu o Brasil e nasceu e cresceu em Belmonte, uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal, o filme ‘De Corpo e Alma’ leva o espetador numa viagem intensa pelas Aldeias Históricas de Portugal, explorando a visão, a audição e o coração”, refere a Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal, citada pela agência Lusa.

Recorde-se que a Aldeias Históricas de Portugal é uma Associação de Desenvolvimento Turístico, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 2007, com o objetivo de promover o desenvolvimento turístico da Rede Aldeias Históricas de Portugal, da qual fazem parte Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso.

O filme “De Corpo e Alma” é uma iniciativa apoiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend