Vem aí uma nova edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André

A enguia é servida de diversas formas na Lagoa de Santo André. (Fotografia: DR)
A freguesia de Santo André (concelho de Santiago do Cacém) prepara-se para realizar a 7.ª edição do Festival da Enguia, com a participação de oito restaurantes que terão receitas à base deste peixe.

Adorada por uns e rejeitada por outros, a enguia vai ser rainha e senhora de mais uma edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André, a decorrer entre 28 de janeiro e 13 de fevereiro em oito restaurantes aderentes na freguesia de Santo André. Cada estabelecimento terá receitas especiais à base deste peixe.

A enguilla anguilla, espécie pescada numa zona de reserva natural e considerada “um orgulho da gastronomia local”, será servida em várias receitas como enguias de caldeirada, de escabeche, de ensopado, na cataplana, fritas ou grelhadas, para que os visitantes a possam provar de diversas formas.

No festival participam os restaurantes o Cantinho dos Sabores, Chez Daniel, Faz-te Esperto, Marina’s Restaurante, Quinta do Giz, Figo Doce, Ti Lena Restaurante & Casa do Gin e Dom Lucas, todos na freguesia de Santo André. O evento começa às 12h de 28 de janeiro, terminando às 21h30 de 14 de fevereiro.

O objetivo da câmara municipal, que organiza o evento, é “impulsionar a economia local, principalmente a restauração”, lê-se em comunicado. No mesmo se adianta que o evento irá cumprir, nos restaurantes, “as normas de segurança e higienização determinadas pela DGS no âmbito da pandemia da Covid-19”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend