Vem aí um curso online para ser organizador profissional

Fotografia: DR
A organizadora profissional Rafaela Garcez está a preparar um curso online para quem quiser criar o seu próprio negócio na área da arrumação, que ganhou visibilidade sobretudo graças à especialista japonesa Marie Kondo. Rafaela, que segue o seu método - foi das primeiras consultoras KonMari em Portugal -, inicia o programa ser.organizer já no próximo dia 24.

O programa, que se estende até 14 de junho e custa 280 euros, inclui quatro semanas de aprendizagem, uma live de apresentação, quatro módulos com 18 videoaulas, material de apoio e exercícios individuais, além de contar com a intervenção de 12 especialistas convidadas, explica Rafaela Garcez. No fim, cada participante deverá estar apto a encontrar a sua marca pessoal, comunicar serviços, sabendo a quem se dirige, criar um negócio sustentável e conquistar os primeiros clientes.

Com o primeiro módulo, pretende-se conhecer a profissão, definir uma identidade, metas e formas de as atingir. Já o segundo módulo visa encontrar a marca pessoal, estabelecer o público-alvo e marcar um posicionamento. O terceiro módulo é sobre atendimento ao cliente e como organizar uma casa, na prática. E o último módulo centra-se na comunicação da marca, logo, envolve redes sociais, website e networking. O programa aborda ainda temas como o minimalismo, o desapego, as crianças ou os “desorganizados crónicos”.

Rafaela Garcez fez a certificação com Marie Kondo, em Nova Iorque. Trabalha segundo o método de organização japonês KonMari, que pretende ter efeitos na casa, mas também em quem a habita.

Rafaela Garcez nasceu na Madeira, viveu em Moçambique (onde a mãe teve uma loja de decoração) e hoje está em Lisboa. Começou por se formar em design gráfico, e aplica os seus ensinamentos à área da arrumação, a que se dedica desde 2017. Fez a certificação com Marie Kondo, logo, trabalha segundo o método de organização japonês KonMari, que pretende ter efeitos na casa, mas também em quem a habita. Isto porque se entende que a arrumação externa equivale a uma arrumação interna e gera mudanças no estilo de vida, partindo de decisões sobre o que é para manter ou deixar ir (objetos e pessoas). Sempre tendo por base uma pergunta: traz-me alegria?

Se há algo que várias especialistas em arrumação têm destacado é que estes dias de confinamento são ideais para pôr ordem na casa (e não só), o que implica destralhar – do guarda-roupa à despensa, passando pelo computador.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend