Vem aí um banho de floresta na Chá Camélia, em Vila do Conde

A Chá Camélia, em Vila do Conde, ensina a fazer chá de qualidade
Nina Gruntkowski, da Chá Camélia. (Fotografia: Artur Machado/GI)
O bosque próximo da plantação de camellia sinensis vai acolher uma experiência de imersão na natureza, nascida no Japão.

Um banho de floresta (shinrin-yoku) que permite desacelerar e conectar com a natureza, prevenindo o stress, é a proposta da Chá Camélia para o próximo dia 3 de julho, sábado. Esta prática de bem-estar e saúde por meio da natureza nasceu no Japão na década de 1980, e vai ter lugar no pequeno bosque junto à plantação. A caminhada lenta de atenção plena (mindfulness) está marcada para as 14h30 e será conduzida por Maria João Pires Rodrigues.

 


A Chá Camélia, em Vila do Conde, ensina a fazer chá de qualidade


 

“Nesta prática abrandamos o ritmo e prestamos atenção ao que nos rodeia, através dos nossos sentidos desaceleramos e conectamos com a natureza e connosco próprios. Ao estarmos em harmonia com a natureza e com o nosso ser interior, o nosso sistema nervoso consegue recompor-se, o nosso corpo recupera energia e a nossa mente fica calma e revitalizada.”, lê-se na descrição da experiência no site da Chá Camélia, onde podem ser adquiridos os bilhetes. O banho de floresta é limitado a 12 pessoas e tem o custo de 40 euros por participante.

Depois da caminhada, a tarde termina com um ritual do chá inspirado na cerimónia japonesa, conduzido por Erika Kobayashi.

Quem preferir apenas visitar a plantação, pode optar por umas das visitas guiadas previstas para os dias 9, 17, 23 e 31 de julho. Têm o custo de 12 euros e incluem uma degustação de chás.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend