Vêm aí passeios de barco, gratuitos, pelo rio Minho

É esta a embarcação que vai fazer as viagens pelo rio Minho. (Fotografia: DR)
A Rota Fluvial do Rio Minho arranca dia 25 de fevereiro (sexta-feira) com passeios de barco gratuitos, rotas curtas e uma rota larga e visita às eurocidades de Monção/Salvaterra e Valença/Tui.

A partir de dia 25 de fevereiro vai ser possível ter uma visão panorâmica dos centros históricos de Monção, Salvaterra, Valença e Tui – os municípios que integram o projeto da Rota Fluvial do Rio Minho – a partir de passeios de barco pelo rio. Os passeios são abertos ao público e gratuitos, pelo que requerem apenas inscrição.

Os passeios de barco – que permitirão admirar “panorâmicas dos centros históricos dos quatro municípios” durante uma hora – decorrem todos os dias, com saídas às 15h (hora portuguesa) e requerem uma inscrição prévia a partir das 13h30 nos quiosques informativos localizados nos cais de embarque de Salvaterra e Tui.

Além de passeios de barco, a Rota Fluvial do Rio Minho fará rotas curtas e uma rota larga, as quais ocuparão um dia inteiro, com visitas à duas eurocidades envolvidas no projeto: Monção/Salvaterra e Valença/Tui. Estas rotas contam com o apoio de um guia turístico, que orientará os passageiros nas visitas aos centros históricos e fortalezas.

Os interessados devem inscrever-se na central de reservas, acedendo ao website da Hemisférios, a operadora turística responsável pela viagens. A embarcação tem capacidade para 24 passageiros, mas funcionará apenas com 15 no sentido de garantir “o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde de ambos os países”.

Segundo o município de Monção, “além de proporcionar passeios fluviais relaxantes e inspiradores, as rotas curtas e a rota larga darão a conhecer o diversificado património natural, cultural e etnográfico dos quatro municípios raianos, sendo o transporte, em terra, efetuado em mini-bus e comboio turístico”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend