Vem aí o festival gratuito que junta música ao vivo e cerveja artesanal em Marvila

O festival Ouro, Incenso e Mirra regressa a Marvila a 11 de janeiro. Bandas nacionais vão reinterpretar as janeiras, em palcos de produtores de cerveja deste bairro, como Musa, Dois Corvos e Lince.

Pelo terceiro ano consecutivo, o arranque de um novo ano celebra-se com música ao vivo e cerveja artesanal em Marvila, o bairro lisboeta que acolhe este festival de entrada gratuita desde 2018. Trata-se do Ouro, Incenso e Mirra, que acontece a 11 de janeiro, um sábado, no eixo entre a Rua do Açúcar, a Capitão Leitão e a Pereira Henriques.

A cerveja artesanal terá um grande peso nesta festa, que terá palco em produtores cervejeiros como a Dois Corvos, a Fábrica Moderna, a Fábrica Musa e a Lince, para além de outros locais de Marvila, como o Café Com Calma e o The Royal Rawness. Para além das cervejas habituais destas marcas, a chegada de mais uma edição do Ouro, Incenso e Mirra traz uma nova cerveja colaborativa: uma English Special Bitter, criada com lúpulos provenientes do Reino Unido, e caracterizada por leves notas térreas e herbais, feita em conjunto pela Bolina, Dois Corvos, Lince e Musa.

Para a edição deste ano, o Lisbon Beer Department – a associação que une as cervejeiras artesanais de Marvila – convidou um leque de bandas e artistas nacionais, que trazem para cima do palco as suas interpretações de cantares das janeiras. Afonso Cabral, Cassete Pirara, Catarinha Munhá, Éme, Esteves, Joana Espadinha, Luís Severo e Marinho são os nomes do festival, que decorre entre as 13h00 e as 03h00, e que contará ainda com o trio João Vaz Silva, Benjamin e Bruno Pernadas como DJ.

Certa também é a doação de parte das receitas angariadas pela iniciativa a uma instituição de solidariedade social: o Grupo Capoeira Beija-Flor, sediado em Marvila, e que trabalha no aconselhamento e acompanhamento de crianças e jovens à beira da marginalização.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend