Vem aí mais um ciclo de exposições com inauguração simultânea em Miguel Bombarda

Ó! Galeria, uma das participantes, apresenta a primeira exposição individual de Maria Miguel Cardeiro. (Fotografia: DR)
É já neste sábado, 15 de janeiro, que se realiza mais um ciclo de inaugurações simultâneas do Quarteirão de Miguel Bombarda, no Porto. É o primeiro do ano, e tem acesso livre.

Galerias e outros espaços expositivos e comerciais do chamado quarteirão das artes preparam novas exposições e coleções para apresentar, já neste sábado, a partir das 16h. As atividades paralelas que costumam animar o espaço público ficam, para já, suspensas, por força da pandemia, informa empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto.

Nesta edição participam mais de dez galerias das ruas de Miguel Bombarda e do Rosário (a lista completa pode ser consultada aqui). Mas há novidades para conhecer, também, noutros pontos do quarteirão. Por exemplo, “Um Natal dos diabos”, na Galeria Cruzes Canhoto; ou “Bira Dantas”, uma exposição de caricaturas de músicos brasileiros, na Galeria Tiê.

O cartaz da presente edição tem imagem de Leonor Violeta, designer gráfica e ilustradora baseada no Porto; e o tipo de letra resulta de uma parceria com a designer e diretora artística Joana Machado, do Colönia Studio, que já vem do ano passado.

 

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend