Vinhos algarvios, cozinha local, folclore algarvio e atuações musicais prometem animar a nova edição da Open House – Harvest Party do Morgado do Quintão, produtor vinícola sediado em Lagoa, no Algarve. A iniciativa acontece no próximo sábado, 7 de outubro, a partir das 18h e até às 02h. Há bilhetes à venda online.
“Com a serra de Monchique como pano de fundo, o Morgado do Quintão dá as boas-vindas a a todos os curiosos e amantes do vinho, famílias e amigos que desejam vivenciar a cultura da região e usufruir de um momento especial junto das vinhas mais antigas do Algarve”, lê-se em comunicado. A intenção é também “assinalar o final de mais uma vindima e festejar as raízes da tradição vitivinícola”.
- A marca tem várias referências, com rótulos minimalistas. (Fotografia: DR)
- Filipe Caldas de Vasconcellos gere a quinta com a irmã. (Fotografia: DR)
Da programação farão parte duas provas vínicas dedicadas à casta Negra Mole – a mais identitária da região algarvia -, uma atuação do Rancho Folclórico de Estômbar e Parchal, e um concerto do músico Janeiro, que tão bem representa a nova geração de artistas portugueses. Este momento terá lugar ao início da noite em torno da oliveira milenar do jardim da casa principal.
No final da noite, entrará em cena o DJ Rykardo, “um colecionador eclético que combina no seu set jazz, funk, hip hop, soul, ritmos africanos, cubanos e brasileiros, e Sandra Baldé, também conhecida como Umafricana, que promete ritmos quentes perfeitos para aquecer a dança sob as estrelas”, anuncia ainda o Morgado do Quintão.
Os bilhetes estão à venda online pelo valor de 40 euros (inclui dois copos de vinho e um petisco) ou 20 euros, para os residentes na zona de Lagoa. Também pode ser comprados no local, no dia do evento. O Morgado do Quintão, propriedade vitivinícola fundada pelo Conde de Silves em 1810, mantém-se na mesma família há várias gerações, hoje sob a liderança dos irmãos Filipe e Teresa Caldas de Vasconcellos.
Longitude : -8.2245