Vêm aí “dois dedos de conversa” online sobre livros e vinhos verdes

Conheça a seleção de vinhos brancos feita pelo crítico Fernando Melo. (Fotografia: DR)
Nos próximos dias 20 e 21 de março, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e a editora Aletheia promovem a iniciativa “Dois Dedos de Conversa sobre Livros e Vinhos Verdes”, com dez sessões online com oradores, enólogos e produtores.

Livros e vinhos verdes. É a partir destas “duas artes que se complementam” que nasce a iniciativa “Dois Dedos de Conversa sobre Livros e Vinhos Verdes”, promovida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e pela editora Aletheia. Vão ser dez sessões de conversa, de uma hora cada, em que participam oradores, enólogos e produtores, com moderação de Ana Colaço, e acontecem dias 20 e 21 de março (fim de semana).

As sessões vão acontecer online e pressupõem o recebimento prévio, em casa de cada um dos participantes, de um “pack com um livro e uma referência de vinho verde”, explica aquela entidade em comunicado. A lista inclui títulos nacionais e estrangeiros como “Coração de Cão”, de Mikhail Bulgakov, “O Último Tigre do Rio”, de Jorge Paulino, “A incredulidade de Padre Brown”, de G. K. Chesterton e “Ao Sabor da Bíblia”, do Chef Luís Lavrador, entre outros.

Os livros vão ser apresentados por vários oradores – José Milhazes, Jorge Paulino, Gonçalo de Almada, Luís Lavrador, José António Gonçalves Guimarães, Helena Matos, Zita Seabra e Alexandra Louro – e chegam dos produtores Casa da Tojeira, da Adega de Ponta da Barca, do Solar das Bouças, da Quinta de São Gião, da Adega de Ponte de Lima, da Quinta da Raza, da Vercoope, dos Vinhos Norte, da Quinta da Lixa e da Quinta de Lourosa.

A participação tem um custo de 20 euros por sessão, valor que já inclui o envio de um pack com uma garrafa do vinho em prova e do livro correspondente para casa de cada participante (despacho incluído para o continente e ilhas). O limite por sessão é de 50 participantes. “Juntar livros e Vinhos Verdes é uma conjugação natural, pois ambos são produtos de cultura e promovem o debate de ideias e a partilha”, termina Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV.

As inscrições fazem-se neste link.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend