Vagos: aprender a ser estátua viva ao fim de semana

Formação em estátuas vivas, em Vagos, no distrito de Aveiro.
Há uma formação destinada a quem queira aprender a ser uma estátua viva, a decorrer em Vagos, distrito de Aveiro, no próximo sábado e no seguinte. As inscrições são gratuitas, mas limitadas e sujeitas a inscrição prévia.

Nos workshops, com a duração de duas horas e meia, os participantes vão aprender técnicas básicas de tratamento dos fatos, como endurecimento, relevo ou coloração, pintura facial com tintas adequadas e técnicas de interação como controlo de movimento e respiração.

A iniciativa, que se insere na programação Cultura em Rede (CIRA/Portugal 2020), decorre, entre as 10h00 e as 12h30, na Biblioteca Municipal João Grave. As inscrições, feitas por e-mail ([email protected]), cingem-se a dez pessoas, maiores de 16 anos.

Museu vivo e noite de ópera

Os participantes têm oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos, depois, no Museu Vivo, que se realiza nos dias 13 e 14, entre as 15h00 e as 18h00, no largo exterior da Biblioteca Municipal de Vagos.

O Museu Vivo é, no fundo, uma galeria de várias figuras proeminentes da vida cultural local, como o escritor João Grave, que não dispensa outros vultos nacionais de relevo, como Fernando Pessoa.

Na noite do dia 13, a partir das 21h30, Vagos é ainda palco de uma noite de ópera, a cargo da Filarmónica das Beiras. “La Serva Padrona”, uma apresentação da ópera cómica La Serva Padrona de Giovanni Battista Pergolesi, interpretada em português e comentada pelo apresentador Jorge Castro Ribeiro, junta 25 músicos.

A direção é do maestro António Vassalo Lourenço, e a interpretação da soprano Vera Silva e do baixo/barítono Miguel Maduro-Dias.

Leia também:

Uma viagem na Bairrada com vinhos, termas e boa mesa
Passadiço de Aveiro: Descobrir os encantos da ria a pé
Este restaurante de praia em Ílhavo é «um dos melhores da Europa»

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend