Unissexo e intemporais: estes óculos são 100% portugueses

Por uma questão de estilo, mas também de proteção face aos raios solares, pode-se pedir lentes polarizadas por mais 50 euros. Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens
A Fora Sunglasses, marca de óculos de fabrico 100% português e original, tem uma coleção de novos modelos e cores acabada de sair.

Ficar de olhos postos nos óculos. Não há outra forma de reagir assim que se entra na loja da Fora Sunglasses, na Rua da Misericórdia, no Chiado. Impecavelmente alinhados em prateleiras de madeira encontram-se agora 14 modelos, alguns disponíveis em cores novas, e todos eles cheios de personalidade.

São estas as novidades da estação na loja desta marca portuguesa original, iniciada em 2013. Antes de a estabelecerem, Miguel Barral, 29 anos, um dos fundadores da Fora, comprava e vendia óculos vintage sob a marca Stockglasses, com uma primeira coleção de cinco modelos, já feitos em Itália. O negócio correu bem e permitiu-lhes perceber o que o público procurava, atendendo ao conforto e estilo indispensáveis nestas peças. Quando abriram a primeira loja da Fora Sunglasses já tinham criado 12 modelos. Agora têm 14, unissexo e intemporais.

Escolhido o modelo, quem quiser personalizar os óculos de sol pode escolher entre mais de 40 lentes disponíveis, todas da marca alemã Carl Zeiss e com proteção UVA e UVB. Também têm armações para óculos de sol graduados e progressivos, sendo que em alguns casos é possível colocar lentes graduadas, na loja, em vinte minutos.

Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens

Com a nova coleção da Fora chegou também uma reedição de lentes da Zeiss lançadas nos anos 1920, 30, 40 e 50. O fabrico destes óculos, que acontece numa fábrica no Norte do país, não é menos interessante. São quase totalmente feitos à mão, utilizando acetato de Itália para as armações, e por isso cada par leva em média três meses a ser concluído. Em breve, a marca terá outra loja em Lisboa, a provar que a Fora Sunglasses tem os olhos postos no futuro.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend