Publicidade Continue a leitura a seguir

Uber Pet chegou a Portugal. Novo serviço permite viajar com animais de estimação

O Uber Pet já está disponível em Lisboa, no Porto e no Algarve. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A nova opção que permite aos utilizadores viajarem na companhia dos seus animais de estimação, dando resposta a “uma crescente procura dos utilizadores que vivem com animais de estimação. Em Portugal atualmente há mais de 2.8 milhões de animais domésticos registados, segundo o Sistema de Informações de Animais de Companhia (SIAC).”, lê-se em comunicado.

“Os utilizadores vão poder selecionar o Uber Pet como uma nova opção de viagem dentro da aplicação da Uber, que será apresentado como um serviço independente”, da mesma forma de outros produtos da plataforma como o UberX, UberXL, Uber Green, Comfort ou Black. A opção promete trazer “mais conforto e tranquilidade para as viagens com animais de estimação, já que o motorista estará sempre previamente avisado que irá transportar um animal no interior do veículo”.

Uber Pet (Fotografia: DR)

 

Antes de solicitar a viagem serão exibidos o tempo de espera estimado e o preço exato, sendo aplicadas tarifas equivalentes à modalidade UberX, com uma taxa adicional de 2 euros por cada viagem.

Há ainda algumas recomendações a ter em conta para quem usa o serviço: manter o animal de estimação preso com uma coleira, arnês ou num transportador; usar um cobertor ou toalha para proteger o assento e reduzir o risco de danos ou sujidade; esclarecer como o motorista se tem preferência sobre onde o animal de estimação deve sentar-se; e nunca deixar o animal sozinho.