TV: as séries para ver nos próximos dias

"Gigantes" estreia a 1 de abril, no canal AMC.
Conheça os nossos destaques da semana.

1 de abril, 22h10
Gigantes

Ódio entre irmãos com o Porto como pano de fundo
Desde que «La Casa de Papel» chegou, com uma nova edição, à plataforma de streaming Netflix, poucos meses depois de ter sido exibida sem grande fulgor no canal espanhol Antena 3, que a ficção televisiva do país vizinho se elevou a outro patamar. Pelo menos nas apostas dos restantes canais a nível mundial, que incluem cada vez mais produtos de Espanha nos seus catálogos. «Gigantes», que o AMC estreia às 22h10 do dia 1 de abril, é um dos exemplos mais recentes (passou, no início do ano, pela RTP2). Terceira série a ser produzida em exclusivo para a Movistar+, a maior estação espanhola por subscrição, chegou a gravar no Porto: vamos poder ver a Invicta no último episódio da segunda temporada, naquela que foi uma colaboração com as produtoras lusas Anexo 82 e InFilms Portugal. A ação desenrola-se em Madrid em torno de três irmãos dispostos a tudo para dominar o submundo do crime na cidade. Entre tráfico de droga e perseguições policiais, a trama dá lugar ao ódio fraternal. O ator José Corona interpreta o pai e fundador desta dinastia feroz; Daniel Grao, Isak Férriz e Carlos Librado «Nene» são os filhos. «Gigantes» é uma criação de Enrique Urbizu e Jorge Dorado. Urbizu, que também assina a realização, Uma série «tensa, arriscada, adulta e complexa, que aceita a deriva, quase suicida, das suas personagens».

A partir de 27 de março
Ozark
Thriller | Netflix

Os Byrdes e os seus filhos adolescentes, Charlotte e Jonah, são, para todos os efeitos, uma família comum com vidas comuns. Exceto pelo trabalho de Marty como consultor financeiro de Chicago. A tarefa leva-o a lavar o dinheiro sujo do segundo maior cartel de drogas no México. Quando as coisas correm mal, arrasta a família desde os arranha-céus de Chicago até à remota e calma região dos lagos das montanhas Ozarks, no estado do Missouri. Esta nova temporada conta com a participação de Jason Bateman, Laura Linney e Julia Garner.

1 de abril, 15h
O Nosso Cônsul em Havana
Ficção | RTP1

Série livremente inspirada no período em que Eça de Queiroz foi cônsul de Portugal em Cuba, entre 1872 e 1874, à época colónia espanhola. Neste país, continua a escravatura. Em Havana, Eça tem a missão de tentar resolver o problema dos chineses, tratados como escravos nas plantações de cana-de-açúcar. Segue ainda a história de Lô, uma menina chinesa que embarca clandestinamente para Cuba e que é ajudada por um marinheiro de bom coração, Castellano, que a entrega às freiras do Convento de Santa Clara. Uma trama de Francisco Manso, com interpretações de Elmano Sancho, Joaquim Nicolau, Leonor Seixas, Luísa Cruz, Mafalda Barquart, Jorge Pinto, João Lagarto e Pedro Couto.

A partir de 30 de março
Les Revenants
Ficção | HBO

A história passa-se numa pequena cidade francesa onde várias pessoas, que tinham morrido há algum tempo, reaparecem repentinamente, sem terem envelhecido e sem se lembrarem que tinham perdido a vida. Enquanto tentam retomar as rotinas, começa uma série de estranhos e horríveis assassinatos. Com Anne Consigny, Frédéric Pierrot, Clotilde Hesme e Céline Sallette.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend