Turismo Centro de Portugal vence dois prémios internacionais num espaço de dias

Turismo Centro de Portugal vence dois prémios internacionais num espaço de dias
Linhares da Beira, aldeia histórica da Região Centro. (Fotografia: Jorge Amaral/GI)
Os vídeos promocionais do Turismo Centro de Portugal, que unem a beleza cénica da região a mensagens de esperança, ganharam dois prémios internacionais, nos EUA e na Letónia, no espaço de duas semanas.

_links essb_displayed_top essb_share essb_template_dark-retina essb_940085460 essb_width_flex essb_links_center print-no" id="essb_displayed_top_940085460" data-essb-postid="947030" data-essb-position="top" data-essb-button-style="icon" data-essb-template="dark-retina" data-essb-counter-pos="hidden" data-essb-url="https://www.evasoes.pt/o-que-fazer/turismo-centro-de-portugal-vence-dois-premios-internacionais-num-espaco-de-dias/947030/" data-essb-twitter-url="https://www.evasoes.pt/o-que-fazer/turismo-centro-de-portugal-vence-dois-premios-internacionais-num-espaco-de-dias/947030/" data-essb-instance="940085460">

Os vídeos promocionais que o Turismo Centro de Portugal tem vindo a desenvolver desde o início da crise epidemiológica, que juntam algumas das imagens mais bonitas de Região Centro a mensagens de esperança e força, parte de uma campanha para promover esta zona como um destino seguro de férias, têm dado nas vistas além-fronteiras. Num curto espaço de dias, dois destes vídeos já ganharam prémios internacionais.

O mais recente foi o filme “Haverá Tempo”, lançado a 19 de março, dia em que foi declarado o estado de emergência em Portugal, e que apelou para que os portugueses ficassem em casa. Este vídeo de 50 segundos ganhou agora um Certificado de Excelência Criativa, na categoria de Responsabilidade Social, no 53.º Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos, em Los Angeles. Um total de mil filmes, de 26 países, concorreu a este prestigiado festival, que decorre desde a década de 1960. Veja o vídeo aqui.

“Com o “Haverá Tempo”, procurámos dar um pequeno contributo no enorme esforço que o país tinha pela frente em março: o da sensibilização para a necessidade de ficarmos todos em casa. É, por isso, um filme que é muito mais do que um simples veículo de promoção turística, mas que passa uma verdadeira mensagem de responsabilidade social”, explica Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal. “Ao mesmo tempo, o filme fala da esperança em dias melhores. Dissemos que haveria tempo de sair e regressar ao Centro de Portugal, e esse tempo, felizmente, já chegou, como se comprova pela retoma turística em curso na região”, ressalva.

Já há duas semanas, uma outra campanha promocional do Turismo Centro de Portugal tinha vencido um prémio internacional. Trata-se do filme “A Vida é Agora”, com cerca de quatro minutos, que mostra a beleza da Região Centro e homenageia alguns dos “heróis” da crise pandémica, como profissionais de saúde. O projeto venceu o prémio na categoria Destinos Turísticos – Região, durante o 13.º Festival Internacional de Filmes de Turismo, o TourFilm Riga, que decorreu na capital da Letónia. Veja o vídeo aqui.

_links essb_displayed_bottom essb_share essb_template_dark-retina essb_1642800893 essb_width_flex essb_links_center print-no" id="essb_displayed_bottom_1642800893" data-essb-postid="947030" data-essb-position="bottom" data-essb-button-style="icon" data-essb-template="dark-retina" data-essb-counter-pos="hidden" data-essb-url="https://www.evasoes.pt/o-que-fazer/turismo-centro-de-portugal-vence-dois-premios-internacionais-num-espaco-de-dias/947030/" data-essb-twitter-url="https://www.evasoes.pt/o-que-fazer/turismo-centro-de-portugal-vence-dois-premios-internacionais-num-espaco-de-dias/947030/" data-essb-instance="1642800893">




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend