Três séries para ver esta semana na TV

Três séries para ver esta semana na TV
Sofá e comando na mão: três séries e novos episódios para acompanhar nos próximos dias na televisão por cabo.

“Good Girls Revolt”
Terça-feira | AXN White | 21h25

«News of the Week» é o nome da revista de notícias onde esta história do final dos anos 60 se desenrola. Baseada na história verdadeira de muitas mulheres no mundo do jornalismo, «Good Girls Revolt» conta a batalha de um grupo de ‘investigadoras’ – o único título que era permitido às mulheres nas redações daquela época. Faziam o árduo trabalho de investigação, os telefonemas para confirmar as informações, mas não lhes era permitido fazer o trabalho final: escrever e assinar as notícias. Ser repórter era um título apenas para homens, mas este pequeno grupo insurge-se perante as desigualdades de género e luta por aquilo que tanto trabalhou. Uma série sobre estereótipos, discriminação mas também, como diz o nome, revolta e confiança. De Liza Johnson e com Genevieve Angelson, Anna Camp e Erin Darke.

 

“Hierro”
Quarta-feira | AMC | 22h10

Candela Peña, vencedora de três prémios Goya, e Darío Grandinetti protagonizam este thriller vencedor de vários prémios. Aquela que é a primeira série espanhola a retomar as gravações após a pandemia do coronavírus, «Hierro» é rodada em El Hierro, do arquipélago das Canárias, e tem atualmente a segunda temporada em fase de produção. A história começa quando um cadáver com sinais de ter sido brutalmente assassinado é retirado do mar, ao largo daquela ilha vulcânica. Diaz, um empresário local com um passado obscuro, é detido como principal suspeito. Candela, uma juíza enérgica e temperamental, que foi sancionada e exilada para El Hierro, toma a sua primeira decisão controversa: libertar Diaz sob fiança. Esta escolha muito impopular desencadeia a desconfiança dos habitantes locais.

 

“Candice Renoir”
Quinta-feira | AXN | 23H50

Após a operação cerebral, Antoine não é exatamente o mesmo e a relação com Candice é afetada, voltando à estaca zero. Como irá a comandante da polícia salvar o amor da sua vida? A 8.ª temporada mantém-se envolta pelos problemas amorosos e investigações da comandante. A série mantém o seu lado cómico mas será esta a temporada mais sombria até agora. Com os problemas de memória de Antoine e os ciúmes que vão surgir e novo elemento na equipa que poderá causar problemas na dinâmica do grupo, não faltarão altos e baixos para acompanhar. Ao mesmo tempo, leva os espectadores ao passado, reavivando o início da história destes heróis franceses e lembrando pelo caminho o crescimento da família. Com Cécile Bois e Raphaël Lenglet.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend