Publicidade Continue a leitura a seguir

The Yeatman, em Gaia, celebra o São João com um programa especial

O hotel vínico The Yeatman tem um programa especial para celebrar o São João. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Para as celebrações de São João, o The Yeatman volta a abrir portas aos eventos gastronómicos, agora com novas regras e algumas novidades que acompanham a retoma do turismo na cidade.

Uma das duas propostas de jantar do hotel vínico tem lugar no renovado restaurante Gastronómico, premiado com duas estrelas Michelin, e que reabriu com nova decoração e nova carta. Como é habitual, o chef Ricardo Costa assinala a data com os sabores típicos da quadra a inspirar o menu, de que é exemplo o prato de sardinhas e tomate ‘nitro’. O menu de São João no restaurante gastronómico tem o custo de 220 euros por pessoa, não incluindo a seleção de vinhos, feita especialmente para a ocasião festiva.

A segunda sugestão estende-se pelas salas de eventos, de forma a garantir todas as condições de conforto e segurança. O menu, também desenhado pelo chef estrelado, é acompanhado por uma belíssima vista panorâmica. Destacam-se propostas como o tradicional pastel de bacalhau e queijo da serra ou o já famoso frango piripiri do chef Ricardo Costa, e o cordeiro de leite, com abacate, chili e tandoori. Nas sobremesas, imperam os produtos da estação como o ananás dos Açores grelhado e brioche caramelizado e as cerejas ao natural.  Esta experiência tem o custo de 170 euros por pessoa, já com vinhos incluídos. As crianças até aos quatro anos são convidadas do hotel e dos cinco aos 12 anos pagam apenas metade.

Para aproveitar ao máximo o fim de semana festivo, o hotel criou ainda um programa de alojamento, válido apenas na noite de 23 de junho. O pacote inclui uma noite de alojamento em quarto Superior, Superior Deluxe ou Suite Deluxe, pequeno-almoço e o jantar de São João, com vinhos incluídos, servido nas salas de eventos. O hotel disponibiliza check-out tardio até às 14h ou até às 16h mediante disponibilidade. O programa de alojamento tem o custo de 665 euros, para duas pessoas.

As propostas do hotel estão sujeitas e um limite máximo de pessoas e a pré-reserva é obrigatória. Mais informações sobre os pacotes podem ser consultadas online.