Publicidade Continue a leitura a seguir

Novo programa do The Vintage House convida a recarregar energias nos socalcos do Douro

O novo programa de Winefulness do The Vintage House convida a respirar fundo na paisagem deslumbrante do Douro. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Durante os próximos meses, os renovados jardins do hotel de luxo, encaixados entre o sereno rio Douro e as colinas recortadas do vale vinhateiro, vão acolher uma das experiências do pacote “Winefulness”. É ali que a instrutora Clara Vaz (do espaço Alvão Zen, em Vila Real) incentiva a respirar fundo e a conectar com a natureza envolvente, em aulas de ioga que promovem o equilíbrio e o bem-estar, físico e mental.

As sessões acontecem aos sábados de manhã e são uma das componentes do novo programa do The Vintage House, que convida a rumar ao Pinhão para desacelerar e alinhar o corpo, a mente e o espírito com experiências revigorantes.

 

O “Winefulness” – um junção da filosofia de mindfulness com o universo do vinho, cartão de visita do Douro – está disponível até 31 de outubro, para um mínimo de duas noites (de sexta a domingo) e inclui ainda uma visita à Quinta da Roêda, localizada a pouco metros do hotel e berço dos vinhos do Porto Croft. O percurso pode ser feito a pé, com vagar, e a admirar a paisagem da outra margem do rio. Do terraço do centro de visitas da quinta também se abre uma vista de tirar o fôlego, principalmente no recatado miradouro, onde o quadro vivo do Douro é emoldurado por uma janela pitoresca. A prova de vinhos (incluída na visita) pode ser feita ali, depois de um passeio pelo vinhedo em socalcos. Para prolongar a experiência, fica a sugestão de um piquenique nas vinhas.

De volta ao hotel, este novo programa dá pretexto a um menu de almoço com pratos mais ligeiros à base de legumes, fruta, peixe e carnes brancas, para saborear no terraço do Library Bar. O creme de melão com hortelã e amêndoa, o robalo a vapor com batata doce e espargos e o carpaccio de fruta são algumas das propostas, para acompanhar com deliciosos sumos de fruta.

Os hóspedes podem ainda contar com um Porto tónico à chegada, e desfrutar de todas as comodidades do hotel, como a piscina exterior com o mesmo cenário idílico do jardim, acordar com os olhos postos nas vinhas e tomar o pequeno-almoço numa varanda sobre o rio, com o calor do verão duriense e a ligeira brisa da manhã a cobrir a pele. Tudo o que é preciso numa escapadela para repor energias.

 

Passeio de barco
Como complemento ao programa, é possível reservar um passeio de barco no Douro, e ainda um dos novos wine flights – provas de vinhos no Library Bar – e um jantar no restaurante Rabelo.

Wine Flights The Vintage House (Fotografia: DR)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.