Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões volta a receber visitas

Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. (Fotografia: Artur Machado/GI)
O edifício que marca a paisagem arquitetónica de Matosinhos abre-se ao público aos domingos, e há preço especiais para famílias.

Após mais de três meses fechado ao público, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões abre-se novamente à cidade. O premiado e fotogénico edifício, desenhado pelo arquiteto Luís Pedro Silva, está a receber visitas aos domingos, com um máximo de 15 participantes, nos seguintes horários: 10h15, 11h15 e 12h15, da parte da manhã, e pelas 15h15, 16h15 e 17h15, da parte da tarde. O acesso faz-se pela Portaria do Molhe Sul, em Matosinhos (via Rua do Godinho, junto do monumento Senhor do Padrão).

Segundo o comunicado enviado às redações, a “Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) implementou medidas adicionais de segurança, de acordo com as orientações das autoridades de saúde, de modo a garantir a tranquilidade de todos os visitantes, nomeadamente a obrigatoriedade do uso de máscara durante toda a visita e a distribuição de postos de álcool gel em vários pontos do edifício”.

O bilhete para a visita pode ser comprado no próprio e tem o custo de 5 euros. O bilhete família (a partir de 4 elementos) fica por 14 euros, e os bilhetes reduzidos, no valor de 3,5 euros são válidos para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, a portadores de cartão estudante ou de cartão jovem. Crianças até aos 12 anos de idade não pagam.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend