Sugestões para um fim de semana em grande no Porto e arredores

Durante o mês de agosto, aos sábados, há espetáculos de teatro e circo pela cidade.(Fotografia: DR)
Para já as previsões dizem que a chuva vai dar tréguas no fim de semana, mas mais vale prevenir com programas dentro e fora de portas. Há música, teatro, circo e boa comida, claro.

1 | Ouvir Jazz ao Relento nos Jardins do Palácio de Cristal

(Fotografia: DR)

Durante o mês de agosto os jardins do Palácio de Cristal voltam a ser palco de mais um Ciclo Porta-Jazz ao Relento. Há concertos gratuitos todos os sábados, a partir das 22h00, seguidos de DJ set até às 01h00. Este sábado é o The Rite of Trio que faz as honras, e logo de seguida sobe ao palco o DJ Luca Massolin. No recinto está ainda montado um bar de vinhos e uma zona dedicada à venda de discos para colecionadores de jazz.

2 | Provar o novo gelado inspirado em «Stranger Things»

(Fotografia: DR)

O USS Butterscotch é o novo gelado da Gelataria do Porto, uma receita desenvolvida de raíz por Miguel Santos, responsável pelo espaço, e inspirada numa das sobremesas servidas na Scoops Ahoy, a gelataria da série norte-americana Stranger Things. O gelado integra também o novo Sunday, composto três bolas de gelado – morango, chocolate e USS Butterscotch, acompanhados de uma banana, chantilly, cerejas, granulado colorido e três wafers. Uma edição limitada, disponível até 31 de agosto.

3 | Sair à rua para ver teatro e artes circenses

(Fotografia: DR)

Aos sábados, no mês de agosto, as praças e largos da cidade são invadidas por espetáculos de teatro de rua e artes circenses, com atuações de artistas nacionais e internacionais. Este sábado, os espetáculos arrancam às 18h30 na Praça de Gomes de Teixeira, com o português Enano, que se apresenta como um «palhaço ativista», e ainda a italiana Fra Martó. À noite, a partir das 22h00, a animação vai para a Praça dos Poveiros, com a atuação de comédia de Mr. Bang.

4| Ver a nova exposição de Pauliana Valente Pimentel no Maus Hábitos

(Fotografia: Pauliana Valente Pimentel)

«Ask the Kids» é a mais recente exposição da fotógrafa Pauliana Valente Pimentel, patente até 15 de setembro no Maus Hábitos. A artista, que desde 2012 dedica particular atenção aos jovens, debruçou-se mais uma vez sobre a juventude, fazendo uma compilação de dez retratos de jovens entre os 18 e 25 anos, frequentadores do Maus Hábitos.

5| Petiscar numa fábrica de conservas em Matosinhos

(Fotografia: Leonel de Castro/GI)

A fábrica Conservas Portugal Norte inaugurou há um par de meses a Companhia das Conservas – Bistro & Store, onde se provam as conservas em pratos surpreendentes, como os baos de sardinha em molho teriyaki com maionese de wasabi e rúcula, ou os torricados de sardinha sem pele e sem espinhas com algas. Há mais de 40 conservas e todas estão disponíveis para serem consumidas. Basta escolher uma de quatro bases – puré de aipo, noodles, arroz de tomate ou quiche do dia – e a conserva pretendida. No final, pode-se comprar a conserva que se provou, ou uma outra, para levar para casa.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

11 cocktails para provar no Grande Porto este verão
Petiscar numa fábrica de conservas em Matosinhos
Lágrima: Neste bar no centro do Porto só cabem vinhos nacionais




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend