Inspirado na cultura descontraída e bon-vivant dos povos do sul da Europa, sobretudo Espanha e Itália, o SUD Lisboa reúne em dois espaços restaurantes, bares, esplanadas, uma piscina de “rebordo infinito” e um espaço multifacetado para eventos, tudo em Belém, à beira do Tejo, e na companhia da Ponte 25 de Abril e do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, da EDP. A celebrar sete anos de história desde 11 de julho, apresenta agora um novo menu de cocktails e novas sugestões diárias de pratos, no terraço com piscina e no restaurante do SUD Terrazza.
Eleita desde cedo o ex-líbris do projeto, graças à localização sobranceira ao rio e aos serviços de luxo acoplados, a piscina com 11 metros de comprimento e 1,50 metros de profundidade foi e continua a ser um dos lugares mais cobiçados. Em 2017, funcionava das 09h às 18h. Atualmente, o horário é das 10h às 18h (ou até às 21h ao domingo, para coincidir com o pôr do sol) e, pelo valor de 95 euros/pessoa, inclui momentos de snacks e bebidas disponibilizados às 11h30 e 16h, com direito a uma espreguiçadeira ou poltrona reservada em exclusivo.
De manhã são servidas duas colheres com snacks salgados, fruta cortada, sumo de ananás ou de laranja e, a pedido, café. Já a meio da tarde, snacks salgados e um gelado de fruta, com um copo de espumante, um gin ou um mocktail. O serviço de garrafas de água está incluído, assim como o acesso aos vestiários, cujos cacifos têm toalha de banho. A experiência chama-se SUD Pool Experience e é reservada a maiores de 18, em prol da tranquilidade à beira da piscina de água salgada, com cascata e DJ. Os empregados, atentos, procuram responder a cada pedido.
No mesmo piso localiza-se o chamado SUD Pool Lounge, uma sala de estar a salvo do sol, na qual é possível a qualquer cliente desfrutar da nova carta de cocktails elaborada pela equipa de bar e, querendo, refeições leves. No piso inferior do SUD LIsboa Terrazza, o restaurante acena com uma carta de comida mediterrânica com forte influência italiana, a cargo do chef executivo Patrick Lefeuvre. A mais recente adição são os pratos sugeridos ao almoço, durante a semana: Grão de bico, ovo e azeitona e pluma de porco preto e migas de espargos verdes, por exemplo.
O entretenimento, por seu turno, continua a fazer parte do ADN do projeto, traduzindo-se numa programação de animação diária com músicos, performers, DJs e cantores residentes. Eventos personalizados – desde lançamentos de marcas premium, eventos privados, casamentos e até reuniões corporativas – têm lugar no camaleónico SUD Lisboa Hall, edifício irmão do Terrazza. Segundo a administradora Salomé Gorgiladze, esta junção de caraterísticas tem ajudado a atrair um público diverso, desde o corporativo ao diplomático, a grupos de amigos e famílias.
“O balanço do SUD Lisboa ao longo destes sete anos tem sido muito positivo. Existem espaços similares em Saint-Tropez, Marbella e em diversas partes do mundo, porém, fomos ainda mais além no conceito [e sentimos que] o nosso conceito premium tem sido a primeira escolha de clientes nacionais e internacionais. Estes sete anos de atividade têm demonstrado que a nossa visão estava correta, [pois] verificamos um crescimento exponencial e continuamos a prestar especial atenção às tendências do mercado, para oferecer produtos e serviços surpreendentes”, afirma.
Longitude : -9.191959999999995