Este restaurante tem um miradouro secreto 85 metros acima do rio Tejo

O rooftop bar do hotel Verride Palácio Santa Catarina tem vista para a cidade e para o rio Tejo. (Fotografia: DR)
O hotel Verride Palácio Santa Catarina, em frente ao miradouro de Santa Catarina (ou do Adamastor), em Lisboa, tem um restaurante com um miradouro secreto, de onde se tem vistas únicas sobre Lisboa.

A vista de 360 graus no topo do hotel Verride Palácio Santa Catarina é de tirar o fôlego. Vê-se tudo: Monsanto, a Assembleia da República, a Ponte 25 de Abril, o Cristo Rei, a Avenida 24 de Julho, o Castelo de São Jorge, as Amoreiras e quase todos os telhados laranjas e fachadas coloridas da cidade.

Poucos sabem da existência deste miradouro a quase 85 metros de altitude face ao Tejo, mas ele está acessível tanto aos clientes do hotel como do restaurante e do rooftop do Suba, localizados no sétimo piso do edifício. Mesmo que se fique à mesa, sem enfrentar o vento que se faz sentir no topo, está-se a 76 metros de altura com uma vista igualmente encantadora.

(Fotografia: DR)

Este é “o segundo miradouro mais alto do centro de Lisboa” depois do Amoreiras 360 Panoramic View (numa das torres do Amoreiras Shopping Center), diz a responsável de comunicação do Verride Palácio Santa Catarina momentos antes de começarem a chegar à mesa os pratos do chef Fábio Alves.

É uma cozinha portuguesa contemporânea a que o chef faz há precisamente um ano no Suba, e que se pode provar à carta, em menus de degustação ou num menu executivo ao almoço, por 25 euros (inclui couvert, entrada, prato principal, sobremesa, pães e café), de segunda a sexta. Os pratos mudam todas as semanas e as bebidas são pagas à parte.

(Fotografia: DR)

Além do Suba, o Verride Palácio Santa Catarina – neste momento o hotel mais caro do país – tem um rooftop bar com bebidas e snacks (aberto do meio-dia à meia-noite), uma piscina no terraço e um jardim de inverno. O palácio data do século XVIII e foi todo recuperado, mantendo a traça original em três salas. Na suíte queen há uma parede com azulejos do século XX.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend