Spa do Epic Sana Lisboa tem novo tratamento de reforço imunitário

O spa do hotel Epic Sana Lisboa tem 1700 metros quadrados. (Fotografia: DR)
A pandemia motivou a Sayanna Wellness - marca de spas dos hotéis Sana - a criar um novo tratamento para reforçar o sistema imunitário, e que pode ser conjugado com mergulhos na piscina e temporadas na sauna e no banho turco.

Para aceder ao Sayanna Wellness do Epic Sana Lisboa, hotel de cinco estrelas próximo das Amoreiras, é preciso tomar um dos elevadores até ao piso -2. As portas abrem-se e a primeira imagem não deixa adivinhar que ali que se encontram 1700 metros quadrados puramente dedicados ao bem-estar dos hóspedes do hotel e dos clientes exteriores, equipados com sete salas de tratamento (duas delas aptas a receber casais), ginásio, piscina aquecida, sauna, banho turco e fonte de gelo.

O ambiente a meia-luz convida a abrandar o ritmo imposto pelo lufa-lufa à superfície, enquanto os dedos e os olhos deslizam sobre um tablet com o menu de massagens disponíveis. Dos tratamentos de assinatura, o mais recente – e muito requisitado – tem sido o de reforço do sistema imunitário. Criado no rescaldo do confinamento de há um ano, mantém-se mais atual do que nunca quando o assunto continua a ser a luta diária contra as doenças que circulam silenciosamente.

O tratamento inicia-se com um lava-pés de boas-vindas, a que se segue uma esfoliação de corpo inteiro para ativar a circulação sanguínea, promover a libertação de toxinas e ajudar a relaxar a musculatura. Após um curto duche tomado dentro do gabinete, tem lugar uma massagem com produtos da Aromatherapy Associates focada nas costas, uma vez que esta é a zona do corpo sob maior tensão e onde se localizam órgãos vitais como os rins, o coração e os pulmões. Com efeito, é também aí que a terapeuta estimula alguns pontos de pressão, com uma intensidade confortável para o cliente.

A experiência termina com uma massagem nos pontos reflexos dos pés. Daí, segue para a sala de relaxamento, abastecida de vários chás, águas aromatizadas e pequenos snacks de frutas e chocolate para comer deitado na confortável espreguiçadeira. Uma doce forma de terminar esta incursão pelo Sayanna Wellness do Epic Sana Lisboa, e de sair com vontade de regressar para mais experiências.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend