Setúbal celebra Dia Mundial do Turismo com workshops, passatempos e entradas gratuitas

Nos dias 2 e 3, sempre às 16h, a Casa da Baía acolhe o workshop “Tortas de Azeitão”. (Fotografia Orlando Almeida/GI)
Até dia 5 de outubro, a autarquia dinamiza atividades em vários espaços do concelho. As comemorações incluem provas de produtos regionais, promoções especiais e a entrada gratuita em museus.

As celebrações arrancam esta segunda-feira, 27 de setembro, data em que se assinala o Dia Mundial do Turismo. Até às 20h há a oportunidade de adquirir produtos regionais no Centro Interpretativo sobre Gastronomia e Vinhos da Casa do Turismo de Setúbal com desconto de 15%. E a partir das 18h, o primeiro aniversário da Casa do Turismo é celebrado com uma happy hour, com direito a música ao vivo, oferta de bolo de aniversário, tapas e moscatel de Setúbal.

O programa comemorativo do Dia Mundial do Turismo inclui, até dia 5 de outubro, a entrada gratuita em vários museus do concelho: o Museu de Setúbal/Convento de Jesus, a Casa Bocage, a Casa do Corpo Santo, o Museu do Trabalho Michel Giacometti e a Galeria Municipal do Banco de Portugal.

Durante o mesmo período, há descontos de 10% na aquisição de produtos nas lojas da Casa da Baía, Mercearia Confiança de Troino, Moinho Maré da Mourisca e Casa do Turismo.

Na Casa da Baía, as celebrações contam ainda com a degustação comentada “Cavala e Turismo: sabe como é!”, com a chef Cristina Sá Marques, a decorrer no dia 1 de outubro, às 19h.

A 3 de outubro, as aves da zona da Mourisca inspiram uma atividade dedicada às famílias, que inclui uma oficina pedagógica e um passeio de barco pelo Estuário do Sado. Esta atividade tem o custo de 10 euros para crianças e 15 euros para adultos, e realiza-se em duas sessões, uma às 11h e outra às 14h.

Nos dias 2 e 3, sempre às 16h, a Casa da Baía acolhe o workshop “Tortas de Azeitão”, e nas mesmas datas o Posto de Turismo de Azeitão promove, às 14h, provas de queijos e de vinhos. Já na Mercearia Confiança do Troino há um workshop de azulejaria marcado para as 16h30.

As inscrições para todas as atividades devem ser feitas online.

Passatempos Dia Mundial do Turismo

As comemorações do Dia Mundial do Turismo incluem ainda dois passatempos. Um dos sorteios habilita os participantes a ganhar uma estadia de duas noites no EcoParque Prof. José Fernando Gonçalves, no Outão, um batismo duplo de stand up paddle no rio Sado com a Ecoxscape e uma visita guiada para duas pessoas à Casa-Museu José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão, seguida de uma prova de vinhos.

O outro dá direito a um voucher duplo para uma prova de vinhos de Setúbal na Quinta de Alcube com o operador Taking U There e uma estadia de uma noite para duas pessoas no Novotel Setúbal.

O regulamento de cada um dos passatempos pode ser consultado no site oficial do evento.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend