Sete programas para ver na televisão nos próximos dias

Imagem da série do canal História "Piratas das Ilhas Baleares".
Há propostas para toda a família, passando pela culinária e séries documentais.

Os Grandes Predadores dos Mares
Dia 18 | RTP1 | 10h00

Série documental que procura compreender como é que os mamíferos marinhos caçam.
Usando a mais recente tecnologia, os cientistas exploram e explicam a riqueza de truques e táticas usadas pela vida selvagem marinha. Da baleia-jubarte na Baía Glaciar do Alasca capturando um cardume de sardinhas às orcas da Patagónia que capturam filhotes de leões-marinhos, esta série traz perspetivas inéditas da genialidades dos grandes caçadores de alto mar.

Spin
Dia 18 | Disney Channel | 10h50

A história de Rhea (Avantika), uma adolescente que descobre a sua paixão por criar misturas de DJ que combinam as características da sua cultura sul-asiática com as do mundo à sua volta. A sua vida gira em torno do seu eclético grupo de amigos, Molly (Anna Cathcart), Watson (Jahbril Cook) e Ginger (Kerri Medders), do restaurante indiano da sua família, e da sua família multigeracional. Tudo muda quando ela se apaixona pelo DJ amador Max (Michael Bishop) e reacende o seu amor pela música. Rhea descobre que tem um talento natural para criar batidas e produzir música, mas deve encontrar a coragem para seguir a sua verdadeira vocação. Um original da Disney.

WILD EUROPE: THE ALPS
Dia 19 | NAT GEO WILD | 17h00

A Europa selvagem revela o espectacular ressurgimento da natureza nas mais variadas e deslumbrantes paisagens do velho continente. As suas temperaturas variam entre os 40 graus e os 40 graus negativos em várias ecorregiões. É o lar das espécies felinas mais setentrionais, bem como da única aranha a viver debaixo de água. Os seus hectares de florestas estão a aumentar e ostentam-se longas ilhas costeiras. Faça uma viagem pela Europa selvagem.

Cadernos da Filipa
Dia 20 | 24 Kitchen | às 15h00 e 21h00

(Fotografia: DR)

Novo programa de culinária de Filipa Gomes. Cada episódio conta com três receitas e uma dica – todas novas e frescas, que a Filipa foi anotando ao longo dos anos nos seus cadernos. Mais pessoais e carregadas dememórias ou mais divertidas e atuais, não faltarão receitas para fazer as delícias de todos. Para ver de segunda a sexta feira, às 15h00 e às 21h00.

Pocoyo
Dia 20 | Panda | às 16h45

Pocoyo é um menino de três anos, cheio de curiosidade, que “abre as portas do quotidiano”para incentivar a aprendizagem. A imaginação e o sentido de humor são as principais ferramentas utilizadas para introduzir, de maneira clara e lúdica, conceitos sobre o mundo que o rodeia.

MORANGOS COM AÇÚCAR – Segue o Teu Sonho
Dia 20| Biggs | às 20h00

O novo ano letivo traz muitas surpresas e dois mundos completamente distintos. Na Escola do Forte coexistem uma escola secundária do ensino regular e uma outra vocacionada para a moda. O conflito entre as duas está sempre presente. O sonho e o glamour dos alunos de moda contrastam com a realidade mais crua dos colegas do ensino tradicional. É neste universo heterogéneo que encontramos os namorados Ana Rita e Ricardo: Ela quer ser designer de moda, ee ainda não decidiu o que quer do futuro, mas de uma coisa tem certeza: Ana Rita é a rapariga da vida dele. A chegada de Bryan, o aluno americano com ascendência portuguesa, vai abalar o mundo de Ricardo. É assim a história da 9ª temporada da série, para ver de segunda a sexta-feiras, às 14h00 e às 20h00, e em jeito de maratona, aos sábados, a partir das 10h00 e das 18h00.

Piratas nas Ilhas Baleares
Dia 20 | Canal História | às 22h15

O Mar Mediterrâneo tinha-se transformado num Inferno e os piratas, os desterrados, eram os seus donos. Nas Ilhas Baleares, mais de três mil anos de assédio intermitente, transformaram a pirataria num verdadeiro estilo de viver. Vikings, otomanos, vândalos, muçulmanos e até os próprios ilhéus protagonizaram as terríveis incursões em barcos, naus e portos. O Canal HISTÓRIA estreia esta nova série de produção original, coproduzida com a IB3 Televisión, e, ao longo de quatro episódios, dá a conhecer os acontecimentos mais impressionantes da história das ilhas e os momentos de pirataria que lá ocorreram, desde o Barba Ruiva a Antoni Riquer. Conta com a participação de especialistas em pirataria e recriações históricas, faz uma exposição sobre as lendas que envolvem os barcos piratas e relata as ambições desmesuradas de grandes personagens históricas.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend