Séries para ver nos próximos dias

"Lupin", a nova série francesa da Netflix.
Crime, comédia e fantasia são os géneros que se destacam.

Estreou dia 8/01 | Netflix
Lupin: Versão moderna de um ladrão de casaca
Na adolescência, a vida de Assane Diop foi virada do avesso quando o pai morreu após ser acusado de um crime que não cometeu. Passados 25 anos, Assane inspira-se em Arsène Lupin, o ladrão de casaca, para vingar o progenitor. As histórias deste mestre do disfarce, escritas por Maurice Leblanc, servem de base a esta série protagonizada por Omar Sy, o primeiro ator negro a dar vida à personagem. Do elenco fazem ainda parte Ludivine Sagnier, Clotilde Hesme, Nicole Garcia, Hervé Pierre, Soufiane Guerrab, Antoine Gouy e Fargass Assandé.

Dia 13/01 | APPLE+
Dickinson
Comédia com Hailee Steinfeld, criada por Alena Smith, “Dickinson” explora os constrangimentos da sociedade em temas como género, ou família, vistos pela perspetiva da jovem poeta rebelde Emily Dickinson. Passada no século XIX, é uma história de amadurecimento que revela Emily como uma improvável heroína da geração milenar. Criada por Alena Smith e interpretada por Hailee Steinfeld, Toby Huss, Jane Krakowski, Adrian Enscoe, Anna Baryshnikov e Ella Hunt.

Dia 12/01 | 22h | Fox Crime
Cherif
As aventuras do capitão da Brigada Criminal de Lyon, Kader Cherif (Abdelhafid Metalsi), continuam no Fox Crime com a estreia da 4.ª temporada. A série segue o dia a dia e a forma tão pouco ortodoxa como o capitão Cherif resolve os seus casos, que ao longo dos anos lhe trouxeram muito sucesso. A sua parceira, Adeline Briard (Carole Bianic), reprova o seu comportamento, sendo apologista de fazer tudo seguindo as regras até ao mais ínfimo pormenor. Cherif é apaixonado pelo seu trabalho, e já que mora ao lado da sede, acaba por fazer da esquadra da polícia, a sua casa. Nesta nova temporada, Adeline regressa depois de alguns meses afastada enquanto esteve a lidar com a morte do irmão. Apesar da crescente tensão entre os dois, Cherif tem assuntos mais importantes para resolver, como o aparecimento do pai como suspeito num dos seus casos, a ida da filha para os Estados Unidos ou mesmo lidar com um presságio da sua morte que lhe foi revelado. Para além do caos das suas vidas, o dia a dia não deixa de surpreender. No primeiro episódio, a dupla investiga a morte de Philipe Cochin, um relojoeiro de luxo. A sua mulher, Isabelle Vannier (Sara Martins), parece o suspeito perfeito: é a única herdeira do marido e é viúva de outros dois casamentos, que também terminaram em circunstâncias misteriosas.

08/01 | HBO Portugal
A noite de todas as almas
Diana Bishop, historiadora e bruxa relutante, descobre um manuscrito enfeitiçado na Biblioteca Bodleian, em Oxford, no Reino Unido. Essa descoberta força-a a um regresso ao mundo da magia para desvendar os segredos que o documento encerra sobre seres mágicos. Diana recebe ajuda de um misterioso geneticista e vampiro, Matthew Clairmont. Apesar da desconfiança de longa data entre bruxas e vampiros, eles formam uma aliança e propõem-se proteger o livro enquanto resolvem mistérios ocultos e evitam ameaças do mundo das criaturas mágicas. Com Teresa Palmer, Matthew Goode, Alex Kingston e Owen Teale nos principais papéis.

13/01 | FOX | 22h15
FBI
“FBI” está de regresso à Fox com a estreia da 3.ª temporada da série. Do produtor e realizador Dick Wolf, esta série é um drama intenso que explora o funcionamento interno do escritório nova-iorquino do Federal Bureau of Investigation (FBI), uma das maiores agências de investigação do Mundo. Uma unidade de elite coloca todo o seu talento, intelecto e perícia técnica ao serviço de casos de relevo, de forma a manter a cidade e o país seguros. Os agentes especiais Maggie Bell (Missy Peregrym) e Omar “OA” Zidan (Zeeko Zaki), formam uma parceria após este se juntar ao FBI depois de dois anos de trabalho enquanto agente secreto para o DEA (Drug Enforcement Administration). Nesta nova temporada, a equipa dá as boas-vindas a um novo membro, a agente especial Tiffany Wallace (Katherine Renee Turner), numa altura em que seguem o paradeiro dos homicidas que orquestraram um tiroteio em massa numa empresa de comunicação. A ligação pessoal de OA ao caso ameaça toldar o seu discernimento.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend